MMTGapnet
Europa África do Sul América do Norte América Central & Caribe América do Sul Nacional
Acompanhe:
Categorias
  • Destino x Destino
  • Dvida do Viajante
  • Raio x dos Passeios
  • Roteiro Perfeito em
  • Dicas de Concierge
Vilarejos da Côte d’Azur
fev/18
14
Compartilhe
  • Enviar para um Amigo
  • Imprimir
A linda baía de St-Jean-Cap-Ferrat, entre Nice e Mônaco

A linda baía de St-Jean-Cap-Ferrat, entre Nice e Mônaco

Eternizada como ícone de glamour por Brigitte Bardot, Picasso e muitas outras celebridades do primeiro escalão, a Côte d’Azur é o pedaço mais cobiçado e ensolarado do litoral da França. Entre Toulon e Menton, no trecho de 180 quilômetros conhecido como Riviera Francesa, estão cidades como Saint-Tropez, Cannes e Nice, além do principado de Mônaco. Mas, pelo meio do caminho, povoados menos conhecidos guardam portinhos charmosos, praias, uma forte veia artística e vistas espetaculares para o Mediterrâneo. A seguir, os melhores vilarejos da Côte d’Azur:

Antibes

Entre Cannes e Nice, um novelo de ruas de paralelepípedos rodeado por uma muralha de século 16 avança sobre o mar. De quebra, o conjunto está cercado por uma prainha de água cristalina e um dos portos mais charmosos da Côte d’Azur. A mesma receita que conquistou intelectuais e artistas no século 20, como os escritores Graham Greene e Zelda Fitzgerald, continua fazendo com que forasteiros caiam de amores por Antibes. Nos anos 1940, Picasso fez do Château Grimaldi seu ateliê, onde pintou quadros famosos como La Joie de Vivre. O edifício, do século 14, hoje abriga o Musée Picasso. A cinco quilômetros do centro, na ponta de uma península, o Cap d’Antibes é o suprassumo do luxo, com mansões cinematográficas e hotéis com diárias de quatro dígitos.

Cagnes-Sur-Mer

O Museu Renoir, atração de Cagnes-Sur-Mer

O Museu Renoir, atração de Cagnes-Sur-Mer

A 16 quilômetros de Antibes, Cagnes-Sur-Mer tem uma generosa praia de pedrinhas, um centro histórico gracioso encarapitado em uma colina e o único hipódromo da Côte D’Azur. Mas o cartão postal desta cidadezinha é a casa onde viveu o pintor impressionista Pierre-Auguste Renoir, convertida em museu. O casarão está cercado por um jardim que revela lindas vistas da cidade.

St-Paul-de-Vence

Uma das charmosas ruas de St-Paul-de-Vence

Uma das charmosas ruas de St-Paul-de-Vence

A apenas sete quilômetros de Cagnes-Sur-Mer, com vistas estonteantes para o mar, este vilarejo medieval cercado de verde também entrou no circuito das artes a partir do século 19. O surrealista franco-russo Marc Chagall passou boa parte de sua vida na cidade (onde morreu em 1985), assim como Picasso e outros pintores. A veia artística do vilarejo se materializa em inúmeras galerias e na ótima Fondation Maeght, que guardas obras de Miró, Braque, Leger e outros grandes nomes da pintura moderna.

St-Jean-Cap-Ferrat

Entre Nice e Mônaco, St-Jean-Cap-Ferrat se espalha por uma península cuja geografia acidentada forma portos, baías, prainhas e promontórios vertiginosos sobre o mar. Figurões como o primeiro-ministro britânico Winston Churchill e Charles Chaplin veraneavam no balneário que, até os dias de hoje, fica cercado de iates gigantescos durante o verão.

Consulte seu agente de viagens e peça pelos pacotes da MMTGapnet.
Comentários Facebook
Comentários Wordpress

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

*

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com