MMTGapnet
Europa África do Sul América do Norte América Central & Caribe América do Sul Nacional
Acompanhe:
Categorias
  • Destino x Destino
  • Dvida do Viajante
  • Raio x dos Passeios
  • Roteiro Perfeito em
  • Dicas de Concierge
Vale Europeu: uma tarde perfeita em Nova Trento, Santa Catarina
out/17
06
Compartilhe
  • Enviar para um Amigo
  • Imprimir
Fachada do templo principal: mais de 3000 lugares

Fachada do templo principal: mais de 3000 lugares

Nova Trento, a 70 quilômetros de Blumenau, é a “capital” religiosa do Vale Europeu. Ali viveu Amabile Lucia Visitainer (1865-1942), a Madre Paulina, que virou Santa Paulina ao ser canonizada em 2002. De lá pra cá, o número de turistas explodiu na cidadezinha de apenas 14 mil habitantes. E Nova Trento viu nascer um complexo que comporta um enorme templo, uma igrejinha, lojinhas, restaurante… Pra quem é religioso, a cidade é um destino perfeito. Veja, a seguir, como aproveitar melhor uma tarde por lá:

14h – Chegada ao complexo

A principal atração do complexo é o templo, no alto da colina. Mas há muito o que ver antes de subir até lá: a pequena igreja de Nossa Senhora de Lourdes, um cenário mecanizado que representa a história de Santa Paulina, casinhas de madeira com móveis e utensílios que pertenceram aos colonos italianos que moraram na região, loja de artigos religiosos e restaurante.

15h – Templo

Igreja de Nossa Senhora do Bom Socorro, atração do Morro da Cruz

Igreja de Nossa Senhora do Bom Socorro, atração do Morro da Cruz

No alto da colina fica a atração principal. O templo, construído no formato de um chapéu de freira, impressiona, com seus mais de três mil lugares. Há missas às 15h de terça a sábado, e às 14h e 16h aos domingos. Confira os horários clicando aqui.

16h30 – Morro da Cruz

Depois da missa, vale deixar o complexo e seguir para outra atração importante da cidade, o Morro da Cruz. Lá no alto você encontra a igreja de Nossa Senhora do Bom Socorro, o Museu de Cera (com as imagens de Santa Paulina e do Papa João Paulo II), a capela Nossa Senhora Rainha da paz e um velário. Aproveite para fotografar o santuário de Madre Paulina de frente, e para curtir a bela vista panorâmica de toda a região – que inclui o litoral de Bombinhas.

Consulte seu agente de viagens e peça pelos pacotes da MMTGapnet.
Comentários Facebook
Comentários Wordpress

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

*

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com