MMTGapnet
Europa África do Sul América do Norte América Central & Caribe América do Sul Nacional
Acompanhe:
Categorias
  • Destino x Destino
  • Dvida do Viajante
  • Raio x dos Passeios
  • Roteiro Perfeito em
  • Dicas de Concierge
Vale da Cerveja, em Santa Catarina: as cervejarias de Blumenau
nov/17
06
Compartilhe
  • Enviar para um Amigo
  • Imprimir
Linha de produção da Bierland

Linha de produção da Bierland

A cidade de Blumenau foi reconhecida, em março de 2017, como a “Capital Nacional da Cerveja” pelo governo brasileiro. A sede da Oktoberfest – a segunda maior festa da cerveja do mundo, perdendo apenas para a de Munique – leva a sério as tradições de seus imigrantes alemães. Há mais de 100 produtores artesanais da bebida na cidade, que em geral seguem a Reinheitsgebot (Lei Alemã da Pureza, de 1516, que limita os ingredientes da cerveja a água, lúpulo, malte e fermento, e proíbe o uso de conservantes). Blumenau é o centro turístico do Vale do Itajaí – já chamado também de “Vale da Cerveja”, por conta do grande número de cervejarias instalados em toda a região. Veja, a seguir, as fábricas que você pode conhecer em Blumenau:

Eisenbahn

Blumenau é a casa da já famosa Eisenbahn, fundada em 2002. Na época, a marca “importou” um mestre cervejeiro da Alemanha para desenvolver suas cervejas especiais. O cardápio conta com 12 rótulos, servidos com petiscos alemães no Bar Estação Eisenbahn – de onde observa-se a movimentação da fábrica. Visitas agendadas.

Bierland

Um ano depois, em 2003, Blumenau ganhou também a Bierland – o nome, que significa “Terra da Cerveja”, é uma homenagem à cidade. Há 13 tipos de cervejas (algumas premiadas internacionalmente), que você degusta a partir de uma completa visita à fábrica – dá pra conhecer todo o processo de fabricação, das matérias-primas ao maquinário, incluindo uma experiência sensorial com aromas resultantes do processo. Visitas agendadas.

Cerveja Blumenau

Fábrica da Eisenbahn

Fábrica da Eisenbahn

Bem mais nova, inaugurada em 2016, a fábrica da Cerveja Blumenau chegou com o slogan “Uma cidade apaixonada por cerveja só poderia dar nome a uma cerveja apaixonada por uma cidade”. A marca também capricha na visita guiada, mostrando todo seu processo de produção. No bar, anexo, você pode provar os 10 tipos de cerveja produzidos no lugar. Visitas agendadas.

Cervejaria Container

O pub “inglês” da cervejaria Container

O pub “inglês” da cervejaria Container

Com sotaque inglês, a Cervejaria Container buscou inspiração nas regiões Norte e Sul da Inglaterra para produzir os tipos Ales e Lagers em Blumenau. As bombas para tirar a bebida foram importadas do país europeu, e o ritmo que impera em seu pub é o rock – uma guitarra autografada pela banda AC/DC decora uma das paredes do lugar, que tem música ao vivo nas noites de sexta-feira. Os pratos do cardápio foram pensados para harmonizar com as cervejas da marca. Visitas agendadas, exceto aos sábados, quando a cervejaria fica aberta a partir das 10h30.

Consulte seu agente de viagens e peça pelos pacotes da MMTGapnet.
Comentários Facebook
Comentários Wordpress

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

*

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com