MMTGapnet
Europa África do Sul América do Norte América Central & Caribe América do Sul Nacional
Acompanhe:
Categorias
  • Destino x Destino
  • Dvida do Viajante
  • Raio x dos Passeios
  • Roteiro Perfeito em
  • Dicas de Concierge
Uma tarde perfeita no Rio de Janeiro
ago/16
15
Compartilhe
  • Enviar para um Amigo
  • Imprimir

Igreja de São Francisco: entre as mais ricas do país (Enrique Lopez Tamayo Biosca/CC BY 2.0)

A Avenida Rio Branco, no centro do Rio, já foi sinônimo de glamour. Ela nasceu em 1905, como Avenida Central, e marcou uma época de remodelação da cidade – sua construção teve inspiração nas grandes vias parisienses. É verdade que, nesses mais de 100 anos, a Rio Branco mudou muito, e quase perdeu seu sotaque francês. Mas não perdeu todos os seus encantos. Confira, a seguir, uma tarde perfeita de pelos arredores de uma das avenidas mais importantes do Rio de Janeiro:

12h – Theatro Municipal

A estação Cinelândia do metrô é o ponto de partida para uma tarde cheia de cultura.

A visita guiada no Theatro Municipal, inspirado na Ópera de Paris, começa às 12h em ponto (há outras visitas às 14h, 14h30, 15h e 16h, de 3ª/6ª, e às 11h, 12h e 13h aos sábados). Os destaques são a sala de espetáculos, onde o tom dourado do palco e camarotes impressiona, e o Salão Assírio, decorado com cerâmica esmaltada – francesa, é claro!

14h00 – Museu Nacional de Belas Artes

Entre nem que seja só pra conferir a área dedicada à arte brasileira do século 19, onde estão expostas telas famosas como Batalha dos Guararapes e Primeira Missa no Brasil, ambas de Victor Meirelles. Do outro lado da avenida fica o belo casarão do Clube Naval, de 1910,  sede de um clube de oficiais da Marinha.

15h30 – Igreja de São Francisco da Penitência

Caminhe em direção ao Largo da Carioca para visitar uma das mais belas igrejas do país, de 1772. A fachada simples esconde uma decoração luxuosa – é pra ficar de boca aberta com a quantidade de ouro que forra as paredes de um dos principais símbolos do barroco brasileiro.

17h – Confeitaria Colombo

Siga em direção à Rua Gonçalves Dias para terminar a tarde em grande estilo. A histórica confeitaria, aberta desde 1894, é ricamente decorada com espelhos belgas e móveis de mármore e jacarandá. A atmosfera é única! O menu apresenta salgados (como a famosa coxa-creme e o bolinho de bacalhau), saladas, sanduíches, omeletes e boa variedade de doces, entre eles o ótimo pastel de Belém.

Consulte seu agente de viagens e peça pelos pacotes da MMTGapnet.
Comentários Facebook
Comentários Wordpress

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com