MMTGapnet
Europa África do Sul América do Norte América Central & Caribe América do Sul Nacional
Acompanhe:
Categorias
  • Destino x Destino
  • Dvida do Viajante
  • Raio x dos Passeios
  • Roteiro Perfeito em
  • Dicas de Concierge
Uma tarde perfeita em Saransk, na Rússia
ago/17
11
Compartilhe
  • Enviar para um Amigo
  • Imprimir
A imponente Catedral

A imponente Catedral

Pouco conhecida até um tempo atrás, Saransk acaba de entrar na rota obrigatória dos fãs do futebol. Capital da República de Mordóvia, a cidade com pouco mais de 300 mil habitantes se prepara para ver sua população aumentar muito nos dias em que serão realizados os quatro jogos da primeira fase da Copa do Mundo de 2018.

Localizada a 650 km (a leste) de Moscou, Saransk promete não decepcionar os torcedores com a seleção de atrações turísticas que oferece. São mais de 40 igrejas e capelas, diversos museus, galerias de arte e teatros que impressionam pelo tamanho e pela arquitetura, rica em detalhes e bem ao gosto do estilo (grandioso) russo de ser. Rodeadas por parques, as praças e ruas são quase sempre enfeitadas por monumentos que homenageiam figuras ou datas históricas. Separe uma tarde para conhecer alguns pontos imperdíveis de Saransk, como os do roteiro abaixo:

13h – Catedral do Santo e Justo Guerreiro Fyodor Ushakov

Monumento ao poeta Alexander Pushkin, no parque leva seu nome

Monumento ao poeta Alexander Pushkin, no parque leva seu nome

Imponente, a catedral ortodoxa, com arquitetura da época do império russo e cúpula em estilo bizantino, foi inaugurada em 2006. Em seu interior, a luminosidade natural, em conjunto com as paredes brancas, valoriza ainda mais pinturas e peças de arte em madeiras nobres, cobertas com folhas de ouro. Outros atrativos são os quatro campanários, os 12 sinos (um deles pesando seis toneladas), a biblioteca no porão e a exposição fotográfica da construção da catedral, no andar térreo. O mirante, a 40 metros de altura, garante uma vista espetacular da cidade. Próximo à catedral, o monumento a Fyodor Ushakov é mais uma homenagem do povo de Saransk ao almirante russo que virou santo padroeiro da cidade.

15h – Museu de Belas Artes da República da Mordóvia

Contando as pinturas, as esculturas, os objetos históricos e o artesanato folclórico, o museu exibe mais de 1500 itens. Entre eles, os destaques vão para as obras do escultor Stepan Erzia (1876-1959) e do pintor Fedot Sychkov (1870-1958), artistas nascidos na República da Mordóvia. Também estão expostas coleções de ícones ortodoxos que datam dos séculos 18, 19 e 20.

16h – Parque Alexander Pushkin

É o melhor lugar para ver gente de todas as idades se divertindo ao ar livre. O parque é bastante florido, com direito a lagos, fontes, esculturas “vivas” (feitas com plantas), zoológico, playground com roda-gigante e jogos de xadrez de tamanho gigante.

18h – Teatro

Mesmo que não seja para ver uma ópera ou um balé, vale muito conhecer o Yaushev Music Theatre. O prédio é monumental – à noite, a fachada iluminada por luzes coloridas é um espetáculo à parte.

Consulte seu agente de viagens e peça pelos pacotes da MMTGapnet.
Comentários Facebook
Comentários Wordpress

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

*

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com