MMTGapnet
Europa África do Sul América do Norte América Central & Caribe América do Sul Nacional
Acompanhe:
Categorias
  • Destino x Destino
  • Dvida do Viajante
  • Raio x dos Passeios
  • Roteiro Perfeito em
  • Dicas de Concierge
Uma tarde perfeita em Port Antonio, Jamaica
mar/17
24
Compartilhe
  • Enviar para um Amigo
  • Imprimir

Blue Lagoon: a melhor atração de Port Antonio

Para ir de Kingston, a capital jamaicana, até Port Antonio, é preciso percorrer 90 quilômetros atravessando o Blue Mountains National Park. No leste da ilha, este charmoso vilarejo foi o destino favorito de celebridades e americanos endinheirados nos ano 1950, até que entrou em decadência (você verá muitos casarões envelhecidos pela região). Pacata e cercada de pequenas praias e muito verde, a Port Antonio de hoje é o destino ideal para quem quer curtir o melhor da natureza da terra de Bob Marley – longe do agito de Negril ou Montego Bay. Para quem fica em Ocho Rios, a 110 quilômetros de distância, a cidadezinha é viável para um bate-volta. A seguir, um roteiro perfeito para curtir o melhor da região em uma tarde:

12h – Blue Lagoon
A atração número um da região de Port Antonio tem nome sugestivo: Lagoa Azul. O lugar é famoso mundialmente por ter sido um dos cenários do filme homônimo, interpretado por Brooke Shields e lançado em 1980 (parte do longa metragem foi rodado bem longe do Caribe, nas Ilhas Fiji). Com mais de 60 metros de profundidade, a lagoa é cercada por uma vegetação densa e abastecida pelo mar e por vários rios – a água é salobra e a temperatura, fresquinha, ideal para os dias calorosos da Jamaica.

15h – Winnifred Beach
Para muitos, é uma das praias mais bonitas da ilha. Ideal para sentir o gostinho de uma Jamaica mais autêntica, sem resorts, é frequentada pelos locais e tem barraquinhas que servem peixes frescos e bebidas. Fica a menos de dois quilômetros da praia privada que serviu de cenário para Cocktail (1988), sucesso interpretado por Tom Cruise e Elisabeth Shue. Amparada por um arrecife, é ideal para mergulhar com snorkel.

16h – Frenchman’s Cove
Pequenina, banhada por um rio cristalino e escoltada por rochas tomadas pela vegetação que avançam sobre o mar, Frenchman’s Cove é a grande estrela de Port Antonio quando o assunto é praia. Ainda que seja privada (parte de um resort de luxo), está aberta ao público mediante pagamento de uma taxa de US$ 10.

17h – Bamboo rafting
Originalmente utilizadas para escoar a produção de bananas na ilha, as canoas de bambu hoje fazem a alegria dos turistas no Rio Grande. Relaxante, silencioso e romântico, o chamado bamboo rafting é um dos passeios mais emblemáticos de Port Antonio.

Consulte seu agente de viagens e peça pelos pacotes da MMTGapnet.
Comentários Facebook
Comentários Wordpress

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com