Blog - MMTGapnet - Uma tarde perfeita em Nashville
MMTGapnet
Europa África do Sul América do Norte América Central & Caribe América do Sul Nacional
Acompanhe:
Categorias
  • Destino x Destino
  • Dvida do Viajante
  • Raio x dos Passeios
  • Roteiro Perfeito em
  • Dicas de Concierge
Uma tarde perfeita em Nashville
fev/18
05
Compartilhe
  • Enviar para um Amigo
  • Imprimir
Skyline da cidade, à beira do rio Cumberland

Skyline da cidade, à beira do rio Cumberland

Com 600 mil habitantes, a capital do estado do Tennessee é a meca norte-americana da country music. Há mais de 100 anos, músicos, cantores, compositores e produtores do país inteiro aterrissam na cidade para tentar a sorte no showbiz – seguindo o rastro de nomes como Elvis Presley, Johnny Cash e Willie Nelson. A cidade pega fogo com o Fest CMA, que acontece durante o mês de junho reunindo a nata da country music no Nissan Stadium. Mas, em qualquer época do ano, os letreiros da Lower Broad e de muitas outras cenas emergentes anunciam uma programação musical imparável. A seguir, um roteiro para entrar no ritmo de Nashville:

13h – Country Music Hall of Fame

Apelidado de “Smithsonian da country music”, em referência ao famoso complexo de museus de Washington DC, conta a história deste estilo musical e da sua relação com Nashville. Recentemente, passou por uma reforma (avaliada em US$ 100 milhões) que acrescentou novas alas, centros educativos e lojas. Em 350 mil metros quadrados, tem exposições interativas com fotos, documentos, vídeos e, claro, muito o que ouvir. Em frente ao museu, uma Calçada da Fama rende homenagem aos ídolos que contribuíram para a reputação da “capital da música”.

15h – RCA Studio B

Indispensável para os fãs de Elvis Presley, é o estúdio onde o rei do rock gravou 260 de suas músicas. Transformado em museu em 2002, foi reformado para recobrar o mesmo aspecto que tinha nos gloriosos anos 1960-1970. A visita é feita em um tour guiado com hora marcada. O ônibus parte do Country Music Hall of Fame (compre o tíquete combinado para as duas experiências).

19h – Grand Ole Opry

Lower Broadway: epicentro da cena musical | Foto: Jason R. Coleman

Lower Broadway: epicentro da cena musical | Foto: Jason R. Coleman

Neste auditório são gravados os históricos shows transmitidos ao vivo no programa de rádio homônimo. As apresentações acontecem às 19h, dois ou três dias por semana, dependendo da época do ano, e qualquer um que compre a entrada pode fazer parte da plateia. Também é possível embarcar em um tour guiado pelos bastidores. Originalmente, os shows aconteciam no histórico Ryman Auditorium, um dos bastiões da cidade (ainda na ativa!), onde Elvis fez sua única participação no programa.

21h – Lower Broadway

Neons, guitarras gigantes, letreiros que brilham. Nas imediações do lendário Ryman Auditorium, o distrito histórico da Broadway é o epicentro da cena musical de Nashville, especialmente no trecho conhecido como Lower Broadway. Ali estão os honky-tonks bars (bares típicos com música country ao vivo), como o famoso Tootsie’s, além de restaurantes e lojas que vendem suvenires, instrumentos musicais e parafernálias do universo country.

Consulte seu agente de viagens e peça pelos pacotes da MMTGapnet.
Comentários Facebook
Comentários Wordpress

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

*

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com