MMTGapnet
Europa África do Sul América do Norte América Central & Caribe América do Sul Nacional
Acompanhe:
Categorias
  • Destino x Destino
  • Dvida do Viajante
  • Raio x dos Passeios
  • Roteiro Perfeito em
  • Dicas de Concierge
Uma tarde perfeita em Kazan, na Rússia
jul/17
28
Compartilhe
  • Enviar para um Amigo
  • Imprimir
A mesquita Kul Sharif ao entardecer

A mesquita Kul Sharif ao entardecer

No leste da Rússia, a capital da república autônoma do Tartaristão, Kazan (ou Cazã), será a única sede islâmica da Copa do Mundo FIFA 2018. No maior país do mundo em extensão territorial, a diversidade é a palavra-chave e “a Istambul do rio Volga”, a 815 quilômetros de Moscou, é considerada um modelo de convivência: mesquitas e igrejas ortodoxas fazem parte da paisagem, a população é bilíngue (russo e tártaro) e os conflitos existentes em outras partes do país não fazem eco. A seguir, um roteiro para conhecer a cidade entre um jogo e outro:

13h – Catedral da Anunciação

O estádio de Kazan, sede islâmica da Copa

O estádio de Kazan, sede islâmica da Copa

Até ser invadida por Ivan, o Terrível, no século 16, o Tartaristão era um país muçulmano independente. Com mão de ferro, a religião cristã ortodoxa foi imposta pelo czar, que ergueu a catedral e a ampliou ao longo do tempo.

15h – Mesquita Kul Sharif

Inaugurada em 2005, ela chama a atenção pela cúpula azul reluzente e suas quatro torres. O nome rende homenagem ao líder que morreu defendendo a cidade das tropas de Ivan, o Terrível, em 1555. Um museu em seu interior conta a história do islã na região.

17h – Kremlin

O grandioso Kremlin de Kazan

O grandioso Kremlin de Kazan

Com grande autonomia política e econômica em relação ao poder central russo, o Tartaristão tem o seu próprio Kremlin. O grande complexo inclui um Museu de História Natural, o Hermitage Kazan, que abriga obras de arte, a grande mesquita Kul Sharif, parques e outros edifícios religiosos.

18h – Museu do Estilo de Vida Soviético
Este museu pouco convencional revela as minúcias do dia a dia na época da União Soviética, com foco na música e em outros aspectos da cultura do país ao longo das décadas de 1970 e 1980.

Consulte seu agente de viagens e peça pelos pacotes da MMTGapnet.
Comentários Facebook
Comentários Wordpress

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

*

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com