MMTGapnet
Europa África do Sul América do Norte América Central & Caribe América do Sul Nacional
Acompanhe:
Categorias
  • Destino x Destino
  • Dvida do Viajante
  • Raio x dos Passeios
  • Roteiro Perfeito em
  • Dicas de Concierge
Uma tarde perfeita em Gustavia, St. Barts
mar/13
25
Compartilhe
  • Enviar para um Amigo
  • Imprimir

Shell Beach, praia linda pertinho do centro

Prepare-se para desembarcar na ilha mais luxuosa do Caribe. Vizinha de St. Maarten, a pequena St. Barts costuma ser chamada de St. Tropez do Caribe, não sem razão: o idioma oficial é o francês, a moeda é o euro e celebridades como Ronaldo Fenômeno e Beyoncé gostam de passar as férias por aqui. Mas conte com um upgrade em relação ao balneário europeu: o mar turquesa que banha praias desertas (entre as mais incríveis estão Saline e Gouverneur).

Gustavia é a capital. Tem menos de cinco mil habitantes, uma rua principal pontuada por grifes de luxo e pequenos restaurantes e cafés, além de hotéis-butique bacanérrimos. Nada de resorts com centenas de quartos, grandes centros de compras ou excursões de cruzeiristas – o porto de Gustavia só tem estrutura para receber pequenos iates. Veja nosso roteiro para aproveitar uma tarde na ilha, acessível mesmo que você não seja uma estrela pop ou do futebol.

13h – Almoço cinco estrelas

A ilha tem restaurantes excelentes. Entre aqueles instalados em hotéis, o Le Gaïac mistura influências francesa e criola e tem uma bela vista para o mar. No Hotel Baie de Anges, o destaque são as lagostas fresquíssimas, mantidas vivas em um tanque e preparadas na hora. Já para um ambiente mais despojado, quase pé na areia, a pedida é o Restaurant des Pêcheurs, que tem a fama de servir o melhor peixe grelhado da região.

 

15h – Compras na Rue de La Republique 

A via mais importante de Gustavia fica de frente para o terminal marítimo – ou seja, é a porta de entrada pra quem faz a travessia de barco desde St. Maarten ou Anguilla, as ilhas mais próximas. Como St. Barts é zona livre de impostos, os arredores da Rue de La Republique são como um free shop a céu aberto, com lojas de algumas das principais grifes do mundo. Dior, Cartier, Lacoste, Hermès, Bulgari e Louis Vuitton estão entre as mais de 200 lojas instaladas por aqui. Vale conferir também marcas locais como a Ligne St Bart, linha de cosméticos que usa plantas, flores e frutas típicas do Caribe.

 

17h – Piquenique na praia

A praia mais próxima do centro de Gustavia é Shell Beach. Se você estiver hospedado no centro, pode ir caminhando. Uma opção é ver a tarde cair em um dos bares de praia instalados aqui, como o Dõ Brazil (o proprietário é casado com uma brasileira). No menu, são imperdíveis os camarões e vieiras temperados com molho de capim limão e leite de coco. Aos finais de semana, a chegada da noite é animada por DJs. Outra ideia é fazer um piquenique. A Maya’s to go e a La rotisserie, nos arredores de Shell Beach, vendem porções de aperitivos assim como baguetes, vinhos e frios perfeitos para beliscar. Para uma experiência caribenha à moda europeia.

Consulte seu agente de viagens e peça pelos pacotes da MMTGapnet.

Consulte seu agente de viagens e peça pelos pacotes da MMTGapnet.
Comentários Facebook
Comentários Wordpress
Uma resposta a Uma tarde perfeita em Gustavia, St. Barts
  1. Dotty disse:

    Posts like this brghiten up my day. Thanks for taking the time.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

*

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com