MMTGapnet
Europa África do Sul América do Norte América Central & Caribe América do Sul Nacional
Acompanhe:
Categorias
  • Destino x Destino
  • Dvida do Viajante
  • Raio x dos Passeios
  • Roteiro Perfeito em
  • Dicas de Concierge
Uma tarde perfeita em Curaçao
mai/14
09
Compartilhe
  • Enviar para um Amigo
  • Imprimir

Prevista para estrear em 2 de junho na Record, a novela Vitória levará para dentro da casa dos brasileiros a beleza de Curaçao, no Caribe: sua arquitetura histórica, suas praias, seu mar azul e calmo… De heranças holandesas e caribenhas, a ilha vai além da vida de balneário e garante também uma experiência cultural. Mesmo as línguas faladas na ilha são reflexo da mistura que forma esse povo – fala-se holandês, inglês, espanhol e papiamento (uma mescla de espanhol, holandês, francês e inglês com a língua indígena nativa aruaque e até o português). Os atores da novela passaram nove dias gravando por lá, entre o norte, onde estão algumas das melhores praias selvagens da ilha (Kenepa Grandi, Cas Abao e Porto Mari), e a charmosa capital, Willemstad, patrimônio mundial pela UNESCO. Para uma tarde curtindo o que há de melhor na capital, siga nossos passos:

12h – Almoço típico no mercado

Experimente os sabores da ilha gastando pouco no ambiente alegre e informal do antigo mercado, Marsche Bieuw, localizado atrás dos Correios. As barracas vendem a mais autêntica culinária local – aposta certa para viajantes sabidos. Servidos em porções fartas, os pratos simples e saborosos têm influências muito variadas, principalmente das culinárias espanhola, africana e asiática (em especial da Indonésia). Willemstad parece ter sido feita para os pedestres. Tire proveito disso e siga caminhando pelo bairro de Punda. Pelo caminho, deixe a máquina fotográfica a postos: não faltarão coloridas casinhas de arquitetura tipicamente holandesa para fotografar.

14h – Praia e aquário

Cinco quilômetros ao sul do mercado, seguindo pela orla, você terá chegado à melhor praia urbana da ilha, anexa ao Seaquarium  e sombreada por palmeiras. Vale estender sua canga um tempinho por ali. Com seu litoral rochoso, Curaçau se saiu muito bem em criar praias de areia artificiais mais próximas da cidade, e esta é a mais animada de todas. O clube de praia Mambo Beach  tem uma estrutura caprichada, com restaurante, chuveiro e até piscina (além de ser ótimo para balada – aproveite que já aprendeu o caminho e volte aqui à noite). Você pode também visitar o aquário para nadar com golfinhos, arraias, tartarugas e, se for aventureiro o suficiente, tubarões.

18h – Ponte Queen Emma

Pegue um táxi de volta ao centro, ou vá caminhando ao entardecer. É hora de atravessar a baía de Santa Anna para sair de Punda e chegar a Otrobanda. Atravesse pela ponte para pedestres Queen Emma, cartão-postal da cidade. De desenho delicado e com o colorido casario ao fundo, não à toa ela foi escolhida como locação para cenas do casal protagonista de Vitória, interpretado por Thais Melchior e Bruno Ferrari. Um fato curioso: quando inaugurada, em 1888, sua travessia era paga – a não ser que a pessoa tirasse os sapatos. A ponte se abre várias vezes ao dia para dar passagem aos navios, o que também é bonito de se ver. Nesses momentos, a travessia é feita por balsa.

19h – Forte Rif

Encerre sua tarde no Forte Rif, do século 19, ao lado do hotel Renaissance. Ele foi restaurado e hoje abriga um movimentado complexo de lojas, bares e restaurantes. Brinde ao seu dia com um drinque preparado com Curaçao Blue , o licor de laranja de inconfundível tom azul, uma invenção de Curaçao.

 

Consulte seu agente de viagens e peça pelos pacotes da MMTGapnet.
Comentários Facebook
Comentários Wordpress

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

*

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com