MMTGapnet
Europa África do Sul América do Norte América Central & Caribe América do Sul Nacional
Acompanhe:
Categorias
  • Destino x Destino
  • Dvida do Viajante
  • Raio x dos Passeios
  • Roteiro Perfeito em
  • Dicas de Concierge
Uma tarde perfeita em Charleston, na Carolina do Sul
fev/18
12
Compartilhe
  • Enviar para um Amigo
  • Imprimir
Casarões históricos de Charleston

Casarões históricos de Charleston

Flanar pelas ruas ladeadas de casarões em estilo antebellum (uma variação do neoclássico), caminhar entre jardins floridos e provar, com calma, a rica culinária do sul dos Estados Unidos. Assim costumam ser os dias dos quase 5 milhões de turistas que visitam a cidade mais acolhedora e graciosa da Carolina do Sul. Com 120 mil habitantes, Charleston tem bons museus, monumentos históricos e uma programação gastronômico-cultural agitada, principalmente no verão – época em que acolhe o festival Spoleto, que mistura dança, teatro, música e outras performances. A seguir, dicas para uma tarde perfeita na cidade:

12h – Charleston City Market

A principal vocação deste mercado histórico é reunir em um mesmo lugar uma série de produtos típicos da região com “certificado de autenticidade”. Você encontrará cestos de palha feitos à mão, sabonetes, bijuterias, quadros, esculturas, peças de cerâmica, entre outros produtos de boa qualidade made in Charleston. Também há, claro, lugares para você fazer uma boquinha.

14h – Memórias da guerra

Cestos de palha à venda no mercado central

Cestos de palha à venda no mercado central

A Guerra de Secessão aconteceu entre 1861 e 1865, motivada pelo final da escravatura, que deixou descontentes os mandachuvas dos estados escravagistas do sul do país – entre eles, a Carolina do Sul. A primeira batalha desta guerra civil aconteceu justamente em torno do Fort Sumter, que protege o porto de Charleston. Para chegar lá, é preciso pegar um barco (anunciado por várias agências) que parte de dois pontos da cidade. Ali estão expostos alguns canhões e armas originais.

16h – Tesouro arquitetônico

O clássico passeio de charrete no centro histórico

O clássico passeio de charrete no centro histórico

Você verá muitos casarões dignos de nota pelas ruas dos bairros históricos de Charleston. Mas nada se compara à Nathaniel Russel House, a maior vitrine do estilo de vida opulento da aristocracia do século 19. Construída em 1808 pelo comerciante que lhe dá nome, a um valor estratosférico para a época, abriga uma vasta coleção de móveis, tapeçarias, porcelanas e obras de arte. Algumas partes da casa estão sendo restauradas – os visitantes podem acompanhar os trabalhos dos técnicos.

17h – Marcas da escravidão

Em meados do século 19, homens, mulheres e até crianças eram vendidos neste mercado de escravos. Vindos da África, eles eram distribuídos entre cerca de 40 casas de leilão. A única remanescente foi convertida no museu Old Slave Mart, onde peças antigas, documentos e depoimentos revelam o triste passado do lugar.

Consulte seu agente de viagens e peça pelos pacotes da MMTGapnet.
Comentários Facebook
Comentários Wordpress

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

*

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com