MMTGapnet
Europa África do Sul América do Norte América Central & Caribe América do Sul Nacional
Acompanhe:
Categorias
  • Destino x Destino
  • Dvida do Viajante
  • Raio x dos Passeios
  • Roteiro Perfeito em
  • Dicas de Concierge
Uma tarde perfeita em Birmingham, Alabama
jan/18
26
Compartilhe
  • Enviar para um Amigo
  • Imprimir
O skyline da cidade

O skyline da cidade

Fundada em 1871, após a Guerra de Secessão, Birmingham cresceu e enriqueceu graças ao setor metalúrgico. Vinculada à produção de trilhos de ferro e vagões, foi um importante polo industrial (bem como a sua homônima britânica) até meados do século 20. Mas a cidade ficaria internacionalmente conhecida nos anos 1960, quando foi palco de conflitos raciais. Meio século depois, a maior urbe do estado do Alabama deixou as turbulências sociais para trás e, com 212 mil habitantes, exala um charme despretensioso, com vida noturna animada e uma lista de atrações para encher um fim de semana. A seguir, dicas para uma tarde perfeita por lá:

13h – Passado industrial

16th Street Baptist Church: ícone da luta pela igualdade

16th Street Baptist Church: ícone da luta pela igualdade

Ela já foi a maior fábrica de ferro-gusa do mundo, e virou um museu da revolução industrial que marcou a história do Alabama. As antigas (e colossais) estruturas de produção da Sloss Furnaces rendem ótimas imagens. Num espaço dedicado às artes acontecem exposições, conferências e workshops nos quais o tema central é a manipulação do metal.

15h – Direitos humanos

O ponto de partida para entender os conflitos raciais que marcaram a história da cidade – e como eles foram superados – é o Birmingham Civil Rights Institute. Seu acervo multimídia tem peças originais que mostram o horror da segregação racial que imperou nos Estados Unidos, além de vídeos, documentos e obras de arte. No embalo, visite a 16th Street Baptist Church, do outro lado da rua. Bombardeada por membros da Ku Klux Klan em 1963, converteu-se em um ícone da luta pela igualdade.

O deus romano Vulcan, no parque de mesmo nome: maior estátua de aço do mundo

O deus romano Vulcan, no parque de mesmo nome: maior estátua de aço do mundo

17h – Refresco no parque

Depois de mergulhar na dramática história da luta contra a segregação nos Estados Unidos, nada melhor que um respiro. Representando Vulcan, o deus romano do fogo e da forja, a maior estátua de aço do mundo (com 45 toneladas e 17 metros de altura) é o centro das atenções no Vulcan Park, de onde se tem a melhor vista panorâmica da cidade. O parque tem também uma torre de observação e um pequeno museu da história local.

Consulte seu agente de viagens e peça pelos pacotes da MMTGapnet.
Comentários Facebook
Comentários Wordpress

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

*

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com