MMTGapnet
Europa África do Sul América do Norte América Central & Caribe América do Sul Nacional
Acompanhe:
Categorias
  • Destino x Destino
  • Dvida do Viajante
  • Raio x dos Passeios
  • Roteiro Perfeito em
  • Dicas de Concierge
Uma tarde perfeita (e uma esticadinha noturna) em La Mariscal
jan/16
20
Compartilhe
  • Enviar para um Amigo
  • Imprimir

Uma das charmosas vias de La Mariscal

Toda metrópole que se preze tem um bairro famoso por gerar tendências e concentrar o melhor da boemia da cidade. Em São Paulo, esse lugar é a Vila Madalena. Em Buenos Aires, Palermo Viejo. E, em Quito, o nome é La Mariscal.  Também conhecido como “La Zona”, o bairro fica no centro-norte da capital equatoriana e reúne bares, discotecas, cafés, restaurantes, lojas, museus e hotéis boutique (além de alguns albergues sob medida para mochileiros antenados). A seguir, as dicas para passar uma tarde perfeita em La Mariscal, com direito a uma esticadinha noturna:

16h – Parque El Ejido

Vista aérea do parque El Ejido

Ao sul de La Mariscal, este lindo parque é onde os moradores do bairro correm no final de tarde, passeiam com seus cachorros e descansam do frenesi metropolitano. Aos finais de semana, o lugar muda de figura, e fica agitadíssimo com o grande mercado artesanal no qual artistas locais exibem e vendem pinturas, tecidos, tapetes e outras peças. O parque também atrai artistas de rua e é um bom lugar para observar uma partida de cocos, um jogo tradicional praticado pelos veteranos quiteños.

18h –   Plaza Borja Yerovi

A Plaza Borja Yerovi é a praça mais pitoresca do bairro. Arborizada e cercada de casarões de fachadas históricas, ela foi restaurada e pintada recentemente em cores fortes por artistas locais. O resultado vale o passeio. O lugar tem wi-fi grátis e está cercado de barzinhos simpáticos, ideais para a happy hour.

20h – Jantar badalado

Para entrar no clima, um lugar badalado para jantar é o La Petite Mariscal . No cardápio, receitas tradicionais equatorianas acrescidas de toques europeus. Aos sábados rola música ao vivo, a partir das 18h.

22h – Plaza Foch

Bar na Plaza Foch

Ao avançar da noite, todos os caminhos levam ao lugar que os locais conhecem como Plaza Foch, o coração boêmio do bairro, cujo nome oficial é Plaza Quinde, no cruzamento das calles Mariscal Foch e Reina Victoria. Ali estão alguns dos bares e lounges mais badalados da cidade, como o Q, que também serve bons pratos, o Azuca Bistro , famoso por seus mojitos, e o Azuca Beach, que reproduz o ambiente de uma praia caribenha e conta com DJ ou música ao vivo todas as noites.

Consulte seu agente de viagens e peça pelos pacotes da MMTGapnet.
Comentários Facebook
Comentários Wordpress

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

*

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com