MMTGapnet
Europa África do Sul América do Norte América Central & Caribe América do Sul Nacional
Acompanhe:
Categorias
  • Destino x Destino
  • Dvida do Viajante
  • Raio x dos Passeios
  • Roteiro Perfeito em
  • Dicas de Concierge
Uma noite perfeita em Paris
jun/13
24
Compartilhe
  • Enviar para um Amigo
  • Imprimir


Nada, nada mesmo, pode ser mais romântico do que caminhar por Paris à noite, quando os monumentos estão iluminados e a cidade luz fica ainda mais bela. Com a Torre Eiffel quase onipresente, dourada e contrastando com a escuridão, os bulevares da cidade parecem ainda mais glamourosos, a começar pela Champs-Élysées, arrematada pelo Arco do Triunfo iluminado. Mas nem só de holofotes e ícones vive a noite parisiense. Com alguns dos melhores restaurantes do mundo e uma boemia digna da metrópole cosmopolita que é, Paris, como bem disse Hemingway, é uma festa. Siga nossas dicas para uma noite nessa cidade mágica.

 20h – Tour Fotográfico

Se for verão, a essa hora o céu estará em um tom de azul mais pálido, manchado de nuances avermelhadas e as luzes já estarão acesas. Esse é o momento em que os fotógrafos profissionais aproveitam para fazer fotos de cidades, beneficiando-se da soma da iluminação artificial com o que resta da natural. Aproveite para estar bem pertinho de algum cartão postal: a Torre Eiffel, a pirâmide do Louvre, a Champs Élysées ou a catedral de Notre Dame. A cidade fica linda ao anoitecer e as suas recordações digitais serão as melhores possíveis.

21h – Bofinger  

Um dos ícones parisienses, a brasserie mais antiga da cidade é e sempre foi ponto de encontro de gente charmosa e boêmia. Com 150 anos de história, ela é enfeitada com espetaculares espelhos Art Noveau e vitrais coloridos. Os pratos que mais chamam a atenção (literalmente) são as cascatas de frutos do mar e as porções de ostras – que ficam ainda melhores acompanhadas de vinho ou champanhe. Para quem precisar de algo mais forte, o Bofinger também serve receitas típicas da região da Alsácia, além de clássicos como steak tartare e foie gras.

23h – Cabaré à francesa

Com 70 anos de história, o Lido é uma lenda viva. Gigantesco e extravagante, ele é mais que um cabaré, é um parque temático. Em plena Champs-Elysées, tem 23 palcos e até uma pista de patinação no gelo, além de um elenco de 70 artistas que cantam, dançam, apresentam-se sobre motos e animais e muitas outras pirotecnias. É possível jantar lá (às 21h), mas vale mais a pena pegar o segundo turno (23h) acompanhado de uma tacinha de champanhe. Claro que Paris tem vários outros cabarés, basta escolher. O mais famoso é o Moulin Rouge, eternizado pelo musical com Nicole Kidman. Em atividade desde 1889, ele já recebeu uma lista infinita de celebridades, a começar por pelo pintor Toulouse-Lautrec, que registrou em cartazes o seu encanto pelo lugar. O esquema é o mesmo: jantar às 21h ou só drinque e show às 23h.

1h – Boemia na Bastilha

Uma das veias mais notívagas da cidade é a região da Bastilha, onde turistas e locais se misturam. Na Rue de Lappe e seus arredores a quantidade de bares é desconcertante. Alguns têm música altíssima, outros têm ambiente mais tranquilo. Alguns são mais elegantes, outros bem informais. Rock, música eletrônica, reggae? Tem de tudo por aqui. Basta caminhar até encontrar a sua turma.

Consulte seu agente de viagens e peça pelos pacotes da MMTGapnet.
Comentários Facebook
Comentários Wordpress
8 respostas a Uma noite perfeita em Paris
  1. Sexy Ass Cams disse:

    I am sure this post has touched all the internet visitors, its really really pleasant
    article on building up new weblog.

  2. nagelsalon disse:

    Adult.xyz – shorten links and earn money!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com