MMTGapnet
Europa África do Sul América do Norte América Central & Caribe América do Sul Nacional
Acompanhe:
Categorias
  • Destino x Destino
  • Dvida do Viajante
  • Raio x dos Passeios
  • Roteiro Perfeito em
  • Dicas de Concierge
Uma noite perfeita em Marrakech
mar/14
28
Compartilhe
  • Enviar para um Amigo
  • Imprimir

As mil e uma noites de Marrakech são uma saborosa fusão de Ocidente e Oriente. Na cena gastronômica, chefs europeus estrelados e especiarias exóticas dão o tom nas melhores cozinhas. Depois, a cidade ferve noite adentro em clubes onde as batidas dos DJs convivem em paz com performances e detalhes que fazem lembrar que, afinal de contas, você está no norte da África. A seguir, descubra o caminho das pedras para uma noitada perfeita na cidade:

18h – Burburinho na rua

No fim da tarde, a praça Djemaa el-Fna – patrimônio da humanidade pela Unesco – entra em erupção. Encantadores de cobras e domadores de macacos se desdobram para ganhar uns trocados dos turistas. Grupos de homens lotam os cafés para conversar e tomar chá de menta. Barraquinhas de comidas vendem de frutas secas a cordeiro assado – e a fumaça das churrasqueiras contribui para criar uma atmosfera mágica. Ainda que seja um bom negócio guardar o apetite para um lugar mais sofisticado (comer na praça é para estômagos fortes), vale a pena circular e inebriar-se com os aromas que pairam no ar.

21h – Jantar com estilo, seja qual for o sotaque

Depois de passar por uma reforma de três anos e 200 milhões de dólares assinada pelo designer de interiores francês Jacques Garcia, a joia da coroa da hotelaria clássica de Marrakech reabriu  em 2009 em altíssimo estilo. Agora o magnífico La Mamounia  tem três restaurantes: um de comida marroquina, um francês (a cargo do chef Jean-Pierre Vigato, do Apicius de Paris, dono de duas estrelas Michelin) e um italiano (que ostenta a grife de Alfonso Iaccarino, duas estrelas Michelin pelo Don Alfonso 1890, na Costa Amalfitana).

 23h – Circo, dança do ventre, pista fervendo

A noite de Marrakech vai longe em clubes como o Theatro, onde acontecem performances circenses excêntricas e, eventualmente, apresentações de música ao vivo. Outra boa pedida é o elegante bar Comptoir Darma, onde rolam apresentações de dança do ventre. Para dançar até altas horas, rume ao Pacha pachamarrakech.com, a filial marroquina da discoteca que nasceu em Ibiza.

Consulte seu agente de viagens e peça pelos pacotes da MMTGapnet.
Comentários Facebook
Comentários Wordpress

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com