MMTGapnet
Europa África do Sul América do Norte América Central & Caribe América do Sul Nacional
Acompanhe:
Categorias
  • Destino x Destino
  • Dvida do Viajante
  • Raio x dos Passeios
  • Roteiro Perfeito em
  • Dicas de Concierge
Uma manhã perfeita em Punta Mita, na Riviera Nayarit
out/13
10
Compartilhe
  • Enviar para um Amigo
  • Imprimir

Muito diferente da costa do Caribe  (onde está o trio de estrelas Cancún, Playa del Carmen e Cozumel), o litoral mexicano voltado para o Pacífico é uma caixinha de surpresas – muito mais extenso, selvagem e montanhoso. Acapulco foi a pioneira a saltar ao mapa turístico. Depois os surfistas (sempre eles!) descobriram Puerto Escondido e arredores, na costa de Oaxaca, enquanto o jet set passou a se esbaldar em Los Cabos, na Baja California. Nos últimos anos, quem se gaba de antecipar as tendências tem um nome na ponta da língua: a província de Nayarit.

Espremida entre a serra e o mar, essa faixa de terra tem alguns vilarejos bonitinhos (como Sayulita), muitas praias tranquilas e um canto glamuroso que justifica com folga a palavra mágica – Riviera – que passou a acompanhar o nome da região de uns tempos pra cá. Acessível pelo aeroporto de Puerto Vallarta, Punta Mita concentra hotéis de luxo perfeitos para lua de mel, campos de golfe, bons restaurantes e muito sossego. Veja como é uma manhã por lá.


8h – Golfe classe A

Que tal começar o dia com uma partida de golfe num campo mundialmente famoso? Dentro dos domínios do hotel Four Seasons, o Pacifico Course foi desenhado pelo lendário Jack Nicklaus (o Pelé do Golfe). Considerado por muitos entendidos o melhor das Américas, o campo tem vista panorâmica para o mar – difícil é se concentrar nas tacadas na época da migração das baleias, quando as gigantes são avistadas do gramado. As praias brancas de Punta Mita e a imponente Sierra Madre completam o panorama singular.

 

 

10h – Relaxe em boas mãos

Depois de uma partida de golfe, mais uma recompensa. Dentro do hotel St. Regis, o Remède Spa ocupa um espaço de 930 metros quadrados e tem dez salas de tratamento (sendo duas para casais), sauna seca e a vapor, piscina, hidromassagem, lounge e jardim de relaxamento. Há, ainda, cabeleireiro, manicure e academia de ginástica. Bebidinhas exóticas e naturais são servidas aos clientes durante os tratamentos.

 

 

 
11h – Passeio na praia

O melhor de Punta Mita é grátis e simples: a praia, tranquila e belíssima. Caminhar, surfar e nadar são as principais atividades do dia para a grande maioria dos que visitam a região.

 


13h – Almoço de grife

Os grandes resorts da região têm ótimos restaurantes. Mas quem estiver em busca de algo com mais personalidade deve recorrer ao vilarejo de Punta Mita. De frente para o mar, o charmoso hotelzinho butique Cinco abriga o Cafe des Artistes del Mar, que serve receitas com ingredientes orgânicas assinadas pelo chef Thierry Blouet – porto-riquenho filho de franceses, ele é conhecido pelo seu premiado restaurante em Puerto Vallarta. É bom saber, também, que o hotel promove aulas matinais de yoga e aluga pranchas para stand up paddle.

Consulte seu agente de viagens e peça pelos pacotes da MMTGapnet.
Comentários Facebook
Comentários Wordpress

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

*

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com