MMTGapnet
Europa África do Sul América do Norte América Central & Caribe América do Sul Nacional
Acompanhe:
Categorias
  • Destino x Destino
  • Dvida do Viajante
  • Raio x dos Passeios
  • Roteiro Perfeito em
  • Dicas de Concierge
Uma manhã perfeita em Machu Picchu
fev/13
06
Compartilhe
  • Enviar para um Amigo
  • Imprimir

Conhecida mundialmente pelo seu valor arqueológico, a Cidade Perdida dos Incas é um dos destinos mais cobiçados da América do Sul. Os mistérios sobre a origem de Machu Picchu e sobre o modo como cada pedra foi ali instalada instigam a curiosidade de turistas do mundo todo. Uma manhã é suficiente para ver de perto as principais atrações deste sítio arqueológico no sul peruano, nos arredores de Cuzco, e a 2400 metros de altitude. Mas quem quer investir um pouco mais de tempo e dinheiro pode se hospedar nos hotéis de luxo ali perto.

Desde 2011, quando o destino comemorou os cem anos de seu descobrimento, o número de visitantes ficou limitado a 2.500 por dia no sítio arqueológico. Isso para garantir a conversação das frágeis preciosidades que se mantêm ali, e que testemunharam a vida do Império Inca no século 15. Depois dessa medida, reservar o ingresso antecipadamente via operadoras de viagem passou a ser imprescindível para quem quer visitar o lugar.

Se é o seu caso, aproveite nossas dicas certeiras para que seu passeio por Machu Picchu seja completo – mesmo em uma só manhã.

6h – Saída rumo a Machu Picchu

O mais indicado é chegar à cidadela bem cedo, antes da hora do rush, quando a entrada é mais fácil e rápida. Além disso, o visual das pedras de Machu Picchu iluminadas pelos primeiros raios de sol é pura emoção. Uma vez lá dentro, você vai precisar de umas duas horas para percorrer seus pontos principais – é melhor se escolher fazer a visita guiada. Comece pela Praça Central, depois a Torre Circular, passe pelo Sagrado Relógio Solar, pelos cemitérios e alguns dos principais templos, entre eles o das Três Janelas. Você também vai precisar de algum tempo para absorver as belezas e significados históricos do lugar. Então, vale a pena ter pelo menos mais uns quarenta minutos de tempo livre para circular à vontade.

9h – Subida ao Wayna Picchu
Uma caminhada não muito longa, porém íngreme, leva até o topo da montanha Wayna Picchu – a atração é cobrada à parte, e também é preciso reservar ingresso antes. Vá se você tiver certa disposição física, mas, acredite, todo o esforço será recompensado. É lá do alto deste mirante que se tem uma das panorâmicas mais sensacionais de Machu Picchu. Aproveite para ver de novo – e fotografar à vontade – cada detalhe dos templos, ruínas e toda a área verde que cerca a cidadela inca. Quem sabe, com um pouco de sorte, dá até para avistar uma alpaca, animal típico da região dos Andes.

11h – Almoço no Sanctuary Lodge Hotel

Depois do passeio, quando a fome já estiver batendo, vá experimentar o menu do Sanctuary Lodge, o único hotel localizado bem na saída de Machu Picchu – e luxuoso, da rede Orient-Express. Para o almoço, dá para escolher entre o bufê do restaurante Tinkuy ou as opções à la carte do Tampu, com especialidades da culinária peruana. Ali, escolha uma das melhores mesas e almoce com vista privilegiada para os desfiladeiros cobertos de floresta. Cenário inesquecível.

Consulte seu agente de viagens e peça pelos pacotes da MMTGapnet.
Comentários Facebook
Comentários Wordpress
Uma resposta a Uma manhã perfeita em Machu Picchu
  1. Kourtney disse:

    And I thought I was the sensible one. Thanks for setting me sthirgat.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com