MMTGapnet
Europa África do Sul América do Norte América Central & Caribe América do Sul Nacional
Acompanhe:
Categorias
  • Destino x Destino
  • Dvida do Viajante
  • Raio x dos Passeios
  • Roteiro Perfeito em
  • Dicas de Concierge
Um dia perfeito nos museus de Los Angeles
fev/15
18
Compartilhe
  • Enviar para um Amigo
  • Imprimir

O skyline de Los Angeles

Conhecer Los Angeles é fazer uma imersão no mundo das celebridades – do cinema, da música, e até do esporte. Além de teatros que abrigam as grandes premiações do showbiz, a cidade tem verdadeiros templos dedicados aos bastidores do entretenimento, como os museus Hollywood e Grammy. Montamos um roteiro perfeito passando por eles, sem esquecer a paradinha para o almoço e uma visita bônus ao Staples Center, a arena do lendário time de basquete Los Angeles Lakers. Alugue um carro, item de primeira necessidade na megalópole californiana, e divirta-se.

 

10h – Hollywood Museum

A fachada do Hollywood Museum, que reúne itens curiosos do cinema

Uma homenagem aos bastidores cinematográficos, o museu oficial de Hollywood reúne quatro andares com mais de 10 mil itens de filmes clássicos, como figurinos, fotografias, pôsteres, manuscritos e artigos pessoais de estrelas do cinema. Entre os objetos mais curiosos estão as luvas de boxe utilizadas por Sylvester Stallone no filme Rocky e o chicote de Harrison Ford em Indiana Jones.

 

A coleção foi construída no prédio onde Max Factor, famoso empresário de Hollywood, criou o look de estrelas como Marilyn Monroe e Katharine Hepburn – há um espaço dedicado a ele no museu. Além do acervo permanente, o Hollywood Museum organiza exposições temporárias como Harry Potter’s Wizardry Lives On, com objetos do bruxo mais famoso da Inglaterra (em cartaz até junho de 2016).

 

Também é possível conhecer a história da Calçada da Fama de Hollywood e assistir ao filme colorido mais antigo do cinema. O prédio fica a menos de dois minutos do Dolby Theater, onde é realizada a cerimônia de entrega do Oscar. Em 2015, a 87th Annual Academy Awards acontece dia 22 de fevereiro.

 

12h45 – Almoço

Antes de partir para o segundo museu, que tal parar no meio do caminho para um almoço étnico? Com influências chinesas e taiwanesas, o Pine & Crane foi eleito um dos dez melhores novos restaurantes da cidade em janeiro de 2015 pela LA Magazine. Um dos destaques entre as receitas da chef Vivian Ku é o Spyce Dan Dan Noodles, um macarrão chinês com carne de porco, vegetais e molho apimentado. O restaurante usa ingredientes de sua fazenda própria, que entrega os vegetais frescos todos os dias.

 

15h – Grammy Museum

Taylor Swift é uma das homenageadas do Grammy Museum

Essa é uma parada obrigatória para os amantes da história da música. O Grammy Museum reúne quatro andares de exposições temporárias, como Donna Summer: Four Seasons of Love, em exibição até a junho de 2015, The Taylor Swift Experience, em cartaz até maio de 2015, e Michael Jackson, um tributo ao rei do pop, aberto ao público também até junho de 2015. As mostras exibem prêmios, instrumentos musicais e adereços pessoais dos artistas, assim como vídeos e áudios dos principais hits dos músicos.  Já a exposição permanente traz arquivos raros da música, com entrevistas e apresentações históricas de artistas como Ringo Starr, Jack White e Buddy Guy.

 

Bônus: jogo ou espetáculo no Staples Center

Jogo de basquete no Staples Center

O Grammy Museum fica próximo do Staples Center , onde acontece a cerimônia de entrega do Grammy. O Staples é o lugar perfeito para assistir a um jogo ou espetáculo em Los Angeles. A arena dos Los Angeles Lakers e de outros três times (Clippers, de basquete, Kings, de hóquei, e Sparks, de basquete feminino), é também onde se pode ter o privilégio de ouvir ao vivo Taylor Swift (em agosto de 2015), The Who (em setembro de 2015) ou Mötley Crüe (em dezembro de 2015). As lutas do UFC em Los Angeles também acontecem lá. No site do Staples está a agenda completa de eventos e todas as informações sobre ingressos.

 

Consulte seu agente de viagens e peça pelos pacotes da MMTGapnet.
Comentários Facebook
Comentários Wordpress
Uma resposta a Um dia perfeito nos museus de Los Angeles
  1. Grizzly disse:

    Always a good job right here. Keep rolling on thuhogr.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com