MMTGapnet
Europa África do Sul América do Norte América Central & Caribe América do Sul Nacional
Acompanhe:
Categorias
  • Destino x Destino
  • Dvida do Viajante
  • Raio x dos Passeios
  • Roteiro Perfeito em
  • Dicas de Concierge
Um dia perfeito no Centro de São Paulo
jun/17
28
Compartilhe
  • Enviar para um Amigo
  • Imprimir
Catedral da Sé: a imensa igreja é a primeira atração do passeio

Catedral da Sé: a imensa igreja é a primeira atração do passeio

O melhor conjunto de museus do país, construções históricas que valem a viagem, mirantes que descortinam vistas espetaculares. Restaurantes tradicionais, cafés cheios de charme, centros de compras completos e um delicioso mercado municipal. São Paulo tem mil motivos para ser um ótimo destino de fim de semana – quem está na cidade para trabalhar não se arrepende se esticar a viagem para explorar, mesmo que um pouquinho, esse mundo de diversão que a capital reserva. A seguir, o roteiro para um dia perfeito na cada vez mais valorizada área central da cidade.

9h – Catedral da Sé

A Praça da Sé, onde fica o marco zero da capital (você chega de metrô), é também o marco zero para um dia cheio de boas surpresas. Ali você visita a clássica Catedral da Sé, que impressiona pelo tamanho: ela ocupa um quarteirão inteiro e acomoda até 8 mil pessoas.

10h – Pateo do Colégio

A partir da praça, uma curta caminhada leva ao local onde foi erguida a primeira edificação de São Paulo, em 1554 (a construção atual imita o estilo arquitetônico da época). Uma parede de taipa de pilão, original de 1585, e uma cripta subterrânea, de 1757, sobreviveram ao tempo.
No pátio fica o charmoso Café do Pateo, ótima opção para uma pausa com café e comidinhas.

11h – Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB)

Prédio do CCBB: ótima programação cultural

Prédio do CCBB: ótima programação cultural

Saindo do Pateo, siga em direção à Rua 15 de Novembro, a duas quadras; entre nela à direita e, logo depois, vire à esquerda na Rua da Quitanda para encontrar o Centro Cultural Banco do Brasil – na linda construção de 1901 ficava a antiga sede do banco. O lugar reúne ótima programação entre exposições, teatro e cinema.

12h – Edifício Martinelli

Siga em frente pela Rua Álvares Penteado, a do CCBB, até encontrar a Rua São Bento. Antes de chegar no Largo de São Bento, suba ao terraço do Edifício Martinelli (é preciso agendar a visita), na esquina com a Avenida São João. O primeiro arranha-céu da cidade oferece linda vista da região central.

13h – Almoço no Café Girondino
O ar vintage e a vista para o Mosteiro de São Bento já justificariam um almoço no Girondino. O cardápio, completo, não deixa ninguém com fome: há petiscos, saladas, carnes, massas, sanduíches… Deixe para comer a sobremesa e tomar o café na Casa Mathilde (basta voltar uma quadra, pela Rua São Bento). A oferta de doces portugueses é irresistível.

15h – Rua 25 de Março
A Ladeira Porto Geral, pertinho da estação de Metrô São Bento, leva ao vasto mundo de compras da Rua 25 de Março. Há de tudo um pouco: de tecidos a bijuterias, de papelaria a artigos para a casa.

16h30 – Mercado Municipal

Mercado Municipal: vale perder-se entre seus saborosos corredores

Mercado Municipal: vale perder-se entre seus saborosos corredores

A Rua Comendador Afonso Kherlakian liga a 25 de Março à Rua da Cantareira, sede do delicioso Mercado Municipal Paulistano. O colorido das bancas de frutas, os empórios, açougues e peixarias encantam qualquer visitante e rendem ótimas fotos. E os caprichadíssimos sanduíches de mortadela e pastéis de bacalhau finalizam o passeio em grande (e saboroso) estilo.

Consulte seu agente de viagens e peça pelos pacotes da MMTGapnet.
Comentários Facebook
Comentários Wordpress

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

*

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com