MMTGapnet
Europa África do Sul América do Norte América Central & Caribe América do Sul Nacional
Acompanhe:
Categorias
  • Destino x Destino
  • Dvida do Viajante
  • Raio x dos Passeios
  • Roteiro Perfeito em
  • Dicas de Concierge
Um dia perfeito na Avenida Paulista
mar/17
29
Compartilhe
  • Enviar para um Amigo
  • Imprimir

Avenida Paulista: ícone da capital

Nenhum turista pode dizer que realmente conheceu São Paulo se nunca tiver passeado pela Avenida Paulista. A via mais famosa da capital, inaugurada em 1891 como uma elegante avenida residencial, é um dos principais centros financeiros e imperdível corredor cultural da cidade. Percorrê-la é sentir de perto um pouco da atmosfera cosmopolita paulistana. Confira um roteiro recheado de atrações e passe o dia no cartão-postal mais famoso da cidade:

9h – Bella Paulista
Comece o dia numa das mais famosas padarias da cidade. As mesas e o movimentadíssimo balcão recebem executivos antes do trabalho e a galera que sai das baladas com o dia amanhecendo. Serve bufê de café da manhã, com pães, frios, bolos e sucos. Fica pertinho da estação Consolação do metrô, na Rua Hadock Lobo, a uma quadra da Paulista.

10h – Conjunto Nacional
Volte para a Paulista e caminhe mais um quarteirão para encontrar o Conjunto Nacional, um dos símbolos da avenida. O prédio inaugurado em 1958 vale a parada por sua arquitetura e pela simpática galeria, no térreo, com lojas e a irresistível (e enorme) Livraria Cultura.

11h30 -  Masp/Parque Trianon
São mais quatro quarteirões de passeio para alcançar o Museu de Arte de São Paulo, que guarda o maior acervo artístico da América Latina. Ver todas as obras requer uma visita de, no mínimo, duas horas. Em frente ao Masp, o Parque Trianon, criado em 1892, é o único remanescente de Mata Atlântica na região da Paulista.

14h30 – La Caballeriza
Siga pela Paulista e entre à direita na Alameda Campinas. É preciso descer um quarteirão apenas para almoçar no argentino La Caballeriza, que capricha tanto na ambientação como nos cortes argentinos assados na parrilla.

16h30 – Itaú Cultural
Na volta à Paulista, continue a caminhada no sentido Paraíso. São mais quatro quarteirões para chegar ao ótimo Itaú Cultural, sempre com boas exposições de arte contemporânea. Resista a tomar um café ali, depois da visita, e siga até a última atração do passeio.

17h30 – Casa das Rosas
A mansão da década de 30 é dedicada à literatura e promove cursos, palestras, recitais e lançamentos de livros. No quintal, curta o belo jardim e um dos mais agradáveis cafés da cidade, perfeito para o relax do fim de tarde.

Consulte seu agente de viagens e peça pelos pacotes da MMTGapnet.
Comentários Facebook
Comentários Wordpress

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

*

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com