MMTGapnet
Europa África do Sul América do Norte América Central & Caribe América do Sul Nacional
Acompanhe:
Categorias
  • Destino x Destino
  • Dvida do Viajante
  • Raio x dos Passeios
  • Roteiro Perfeito em
  • Dicas de Concierge
Um dia perfeito em Pucón
abr/13
01
Compartilhe
  • Enviar para um Amigo
  • Imprimir

O Vulcão Villarrica, que domina a paisagem de Pucón

Com vista para o lago e o vulcão Villarrica, Pucón tem o charme despojado de uma cidade pequena, com ruas animadas pelo vai e vem constante de mochileiros. É também uma das últimas escalas, ao norte, para quem viaja pela região dos lagos andinos – fica pertinho de Osorno e Puerto Varas. No verão, a grande pedida é fazer o trekking que leva ao topo do vulcão Villarrica, com cume a uma altitude de 2.847 metros, aventura que dura um dia inteiro. Já no inverno, além da trilha que leva ao cume, o Villarrica se converte também em estação com 20 pistas para esqui e snowboard, boas especialmente para iniciantes, escola para quem quer aprender ou se aprimorar no esporte e nove meio meios de elevação. E faça frio ou calor, o centro do agito é a avenida Bernardo O’Higgins, onde estão os restaurantes, agências de passeios e os inusitados semáforos que mostram o nível de atividade do vulcão – não se preocupe: a última vez que ele entrou em erupção foi nos anos 1970.

 9h – Paisagens para cavalgar

Comece o dia com uma cavalgada, normalmente guiada por huasos (os “cowboys”) ou por pessoas das comunidades tradicionais Mapuche: a montanhosa região é cheia de trilhas perfeitas para montaria. O Centro Equestre Huepil-Malal tem percursos que podem ser percorridos em meio dia ou menos. A cavalgada de 2h30 inclui um brinde com queijo e vinho e os passeios mais longos costumam incluir almoço com churrasco. Essas e outras trilhas também podem ser desbravadas em mountain bike, outra atividade bastante procurada em Pucón.

12h – Pausa para almoço 

Há várias opções de restaurantes no burburinho da avenida Bernardo O’Higgins e arredores. Uma das boas indicações é o Il Fiore, especializado em pratos italianos, que faz sua própria cerveja artesanalmente. Fora do centro, um dos mais cotados é o restaurante La Fleur de Sel, no camino Pucón-Huife, que serve pratos de inspiração francesa combinados a ingredientes locais.

15h – Hora de relaxar

Depois de esquiar ou praticar atividades na natureza, os músculos agradecem uma sessão de relaxamento nas Termas Geométricas: são 17 piscinas de água quente interligadas por passarelas de madeira. A ambientação é inspirada nas termas japonesas.

 18h – Agito na avenida O’Higgins

Deixe-se levar pela animação dos mochileiros na avenida O’Higgins. Para beber e petiscar, os bares preferidos da turma jovem são o Mama’s & Tapas, que tem boa carta de cerveja e comida mexicana, e o El Bosque, que serve bons drinques ao som de música indie.

Consulte seu agente de viagens e peça pelos pacotes da MMTGapnet.
Comentários Facebook
Comentários Wordpress
Uma resposta a Um dia perfeito em Pucón
  1. Zaiya disse:

    I sehcraed a bunch of sites and this was the best.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com