MMTGapnet
Europa África do Sul América do Norte América Central & Caribe América do Sul Nacional
Acompanhe:
Categorias
  • Destino x Destino
  • Dvida do Viajante
  • Raio x dos Passeios
  • Roteiro Perfeito em
  • Dicas de Concierge
Um dia perfeito em Avignon
mai/17
17
Compartilhe
  • Enviar para um Amigo
  • Imprimir
Avignon, às margens do Rio Ródano: construções medievais no coração da Provence

Avignon, às margens do Rio Ródano: construções medievais no coração da Provence

Entrar em Avignon é como penetrar magicamente em uma gravura de contos medievais. Cercada de muralhas, às margens do Rio Ródano, a cidade do sul da França é dona de um patrimônio arquitetônico e cultural de primeiro escalão. Conhecida como a “cidade dos papas” na Idade Média, ela tem não só um grande número de igrejas e tours religiosos, mas também museus, mercados, lojas elegantes e vários restaurantes que trazem à mesa a verdadeira culinária provençal. Confira algumas dicas para aproveitar ao máximo o dia no coração da Provence:

9h – Palais des Papes

Palais des Papes, o maior palácio gótico da Europa

Palais des Papes, o maior palácio gótico da Europa

As ruas estreitas do centro que levam até ao Palais des Papes já são um verdadeiro passeio turístico. Imponente, o maior palácio gótico da Europa apresenta 25 locais de visita, como sacristia, capelas, claustro e salões decorados com afrescos valiosos. Terminada essa visita, suba até o Rocher des Doms, um parque com belos jardins e esculturas que proporciona uma vista encantadora do Rio Ródano. O próximo “passo” é visitar o que resta da Pont Saint-Bénézet, do século 12 (conhecida como ponte de Avignon), para ver a cidade em perspectiva.

13h – Pausa para o almoço

A Place de L’Horloge, com seus vários restaurantes e cafés, é a mais indicada para uma refeição, de preferência em uma das mesas da calçada. Depois, aproveite para tirar umas fotos no carrossel vintage que fica ali, e conheça as várias barracas que vendem produtos locais. Para fazer umas comprinhas, a Rue de la République, pertinho, é um dos principais centros comerciais da cidade, endereço de lojas como Zara, Sephora, Fnac e outras.

15h – Passeio de barco

Para conhecer a cidade por outro ângulo, faça um passeio de barco pelo Rio Ródano. Eles partem do deque Allées de L’Oulle e a viagem dura menos de uma hora.

16h30 – Museu ou mercado?

Musée du Petit Palais, um dos vários da cidade

Musée du Petit Palais, um dos vários da cidade

Se preferir visitar um museu, o Musée du Petit Palais (de pinturas e esculturas francesas e italianas), o Musée Angladon Palais (com foco na arte moderna) e a Collection Lambert (de arte contemporânea) são ótimas opções. Se a ideia é conhecer os sabores, aromas e cores dos produtos típicos de Avignon, o gigantesco mercado Les Halles, no centro da cidade, é o mais indicado.

19h – Jantar provençal

O Maison Christian Etienne, próximo ao Palais des Papes, tem menu à base de ingredientes provençais e uma estrela no guia Michelin. No L’Essentiel, as receitas ancestrais da região ganham releituras. Para algo mais casual, aposte no L’Opéra Café, na Place de L’Horloge.

Consulte seu agente de viagens e peça pelos pacotes da MMTGapnet.
Comentários Facebook
Comentários Wordpress

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

*

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com