MMTGapnet
Europa África do Sul América do Norte América Central & Caribe América do Sul Nacional
Acompanhe:
Categorias
  • Destino x Destino
  • Dvida do Viajante
  • Raio x dos Passeios
  • Roteiro Perfeito em
  • Dicas de Concierge
Sul da França: o melhor de Carcassonne
fev/18
07
Compartilhe
  • Enviar para um Amigo
  • Imprimir
O castelo de Carcassonne, digno de conto de fadas

O castelo de Carcassonne, digno de conto de fadas

O clichê é mais do que justificável. Visto em perspectiva, o castelo de Carcassonne é a materialização de um cenário de conto de fadas, com suas 52 torres pontiagudas apontando ao céu (quase) sempre azul do Sul da França. A 100 quilômetros de Toulouse (e a 770 de Paris), próxima da fronteira com a Espanha, a cidade é o principal cartão postal da região de Languedoc-Roussillon, o pedacinho mais meridional da França, entre as montanhas dos Pirineus e o Mediterrâneo. A seguir, os melhores passeios para fazer por lá.

La Cité

As ruas de pedras no interior de La Cité

As ruas de pedras no interior de La Cité

A grande atração local é a sua cidade medieval delimitada pelas muralhas do castelo, ao qual se tem acesso através de uma ponte sobre um fosso. Seu ponto alto é a Basílica de Saint-Nazaire, em estilos românico e gótico. Tombada como Patrimônio Universal pela Unesco desde 1997, La Cité foi erguida no século 9 sobre uma fortaleza romana, em um lugar que, ao longos dos séculos, foi ocupado por celtas, visigodos e outros povos. Restaurada no século 19 com base em documentos históricos e mantida em ótimo estado de preservação, a cidadela parece um parque temático medieval, repleta de lojinhas, restaurantes e hotéis. Chegue cedo para driblar as multidões – Carcassonne recebe mais de 4 milhões de turistas ao ano.

La Ville Basse

Tranquilidade no Canal du Midi

Tranquilidade no Canal du Midi

Fora das muralhas, Carcassonne também tem seu encanto. Fundada no século 13 do outro lado do rio Aude como La Bastide Saint-Louis, a parte mais “nova” da cidade tem casarões majestosos, alamedas ladeadas de lojas elegantes, bons restaurantes e um museu de Belas Artes.

Canal du Midi

Construído durante o reinado de Louis XIV, no século 17, este canal de 241 quilômetros liga o Atlântico ao Mediterrâneo atravessando o Sul da França e passando por Carcassonne. O que foi uma importante via de transporte fluvial no século 18 virou uma atração turística: é possível fazer passeios de barco e pedalar em suas margens. O site oficial do Turismo de Carcassonne lista os cruzeiros fluviais que partem da cidade.

Saiba mais sobre os melhores destinos da França clicando aqui

Consulte seu agente de viagens e peça pelos pacotes da MMTGapnet.
Comentários Facebook
Comentários Wordpress

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

*

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com