MMTGapnet
Europa África do Sul América do Norte América Central & Caribe América do Sul Nacional
Acompanhe:
Categorias
  • Destino x Destino
  • Dvida do Viajante
  • Raio x dos Passeios
  • Roteiro Perfeito em
  • Dicas de Concierge
República Dominicana: Punta Cana ou La Romana?
jun/17
05
Compartilhe
  • Enviar para um Amigo
  • Imprimir
Missão impossível? Escolha sua praia favorita na República Dominicana

Missão impossível? Escolha sua praia favorita na República Dominicana

Com mais de 1.500 quilômetros de litoral, a República Dominicana está deixando de ter seu nome associado apenas a Punta Cana, e começa a ganhar fama internacional por oferecer outras praias dignas de cartão-postal. Na disputa pela popularidade, La Romana vem garantindo seu lugar ao sol como um destino com muitas opções de lazer, que incluem desde partidas de golfe a passeios junto à natureza quase intocada (além de, claro, praias de areia fina, água azul-turquesa e coqueiros que balançam ao sabor das brisas). Punta Cana e La Romana são gêmeas em suas belezas naturais, mas têm personalidades distintas, o que faz toda a diferença na hora de decidir qual delas combina mais com o tipo de férias que se quer ter. Vamos descobrir?

O perfil

Punta Cana: paraíso dos resorts all-inclusive

Punta Cana: paraíso dos resorts all-inclusive

A beleza hipnotizante de Punta Cana atraiu mais de 40 resorts all-inclusive e, consequentemente, viajantes do mundo inteiro que conferem um perfil internacional ao lugar. A cidade gira basicamente em torno dos hotéis, ou seja, é a opção ideal para quem deseja passar as férias sem preocupações, curtindo a infraestrutura desses imensos complexos.

A cem quilômetros de distância de Punta, no sudeste da ilha, La Romana é bastante procurada pelos amantes do golfe. Mas as praias da região começam a chamar a atenção de quem prefere sossego na viagem, longe da agitação dos hotelões.

As praias

Bayahibe: a vila de pescadores já está no radar dos viajantes

Bayahibe: a vila de pescadores já está no radar dos viajantes

Em Punta Cana, a praia de cartão-postal é a Bávaro, onde fica a maioria dos resorts. De tão calmas, suas águas parecem uma piscina – sensação reforçada pelo azul intenso do mar. Já na região de La Romana, o grande destaque é Bayahibe, uma charmosa e tranquila aldeia de pescadores com poucos resorts.

O que fazer

Com temperaturas que podem chegar a 40°C e águas mornas e cristalinas, marcas registradas do Mar do Caribe, vários tipos de atividades submarinas são oferecidos tanto em Punta Cana quanto em La Romana. De passeios de barco a pescaria, de surf a caiaque, não faltam opções para quem quer se molhar. Em ambas as praias, os mergulhos com snorkel são perfeitos para quem curte explorar a vida marinha.

A vida noturna em Punta Cana acontece, em grande parte, dentro dos resorts. Mas se a ideia é sair um pouco, a Imagine, uma discoteca que funciona dentro de uma caverna, é uma das preferidas.

Cercada por uma natureza quase selvagem, La Romana tem ótimas tirolesas e cavalgadas. Além do golfe, o polo equestre e o tênis são esportes em alta na região. Um passeio obrigatório é conhecer a Ilha Saona – lanchas e catamarãs saem da praia de Bayahibe (geralmente a viagem é feita ao som de sucessos e músicas típicas do país).

Consulte seu agente de viagens e peça pelos pacotes da MMTGapnet.
Comentários Facebook
Comentários Wordpress

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

*

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com