MMTGapnet
Europa África do Sul América do Norte América Central & Caribe América do Sul Nacional
Acompanhe:
Categorias
  • Destino x Destino
  • Dvida do Viajante
  • Raio x dos Passeios
  • Roteiro Perfeito em
  • Dicas de Concierge
Raio X dos Passeios: Washington além do centro
jul/13
19
Compartilhe
  • Enviar para um Amigo
  • Imprimir

Muita gente que viaja a Washington reserva um dia para conhecer o centro do poder norte-americano em visitas entre a Casa Branca e o Capitólio, e mais um tempinho extra para visitar alguns dos ótimos museus da capital. No entanto, há diversos motivos para adiar a partida. Fora do centro, e também nos arredores da cidade, há mais museus importantes, bairros e cidades cheios de charme e história e uma região produtora de vinhos que ainda vai dar o que falar. A seguir, os melhores passeios fora do centro de Washington:


Georgetown

Ao sul do Woodley Park e oeste da Casa Branca, Georgetown é como uma minicidade dentro de Washington DC (de fato, até 1871 a região constituía um município à parte). Com casinhas de pedra do século 18, à beira do Rio Potomac, o bairro culmina no Washington Harbor, um dos pontos mais elegantes e badalados da capital, principalmente durante o verão. Os iates ancorados no píer dão a dica do que está por vir: uma série de restaurantes, bares e butiques (concentradas na M Street) frequentados pela high society local. Superelegante, este neighbourhood também abriga as embaixadas de vários países. Da beira do rio, é possível avistar o complexo Watergate, cenário do escândalo que derrubou o presidente Nixon nos anos 1970.


Richmond

A duas horas e meia de trem de Washington, Richmond é a agradável capital do estado de Virgínia. Palco de diversas passagens importantes da história dos Estados Unidos (foi a capital da confederação formada pelos estados do sul durante a Guerra de Secessão), a cidade abriga dois museus sobre a Guerra Civil, o Museum & White House of the Confederacy e o American Civil War Center. Richmond também tem uma vasta comunidade negra e um museu focado na cultura afro-americana, o Black History Museum & Cultural Center. Aos fãs dos esportes radicais, o grande apelo da cidade é o James River, ideal para a prática de rafting.


Vinícolas de Loudoun County

Você já deve ter ouvido falar de Napa Valley e de Sonoma County, mas… Loudoun? A menos de uma hora de Washington, esta região produtora de vinhos – também conhecida como DC Wine Country – está em plena ascensão.  Os vinhedos se espalham pelo território de DC, Virginia e um pouco de Maryland, com 35 vinícolas que podem ser visitadas. A paisagem é rural e bucólica, ideal para desconectar depois de alguns dias na capital. Para ter um gostinho da região, a Blumont Vineyard pode ser um bom começo. No alto de uma colina e com lindas vistas dos arredores, organiza degustações e tem um bom restaurante. Outra pedida é a Bounekie Winery, que promove cursos e degustações.

Consulte seu agente de viagens e peça pelos pacotes da MMTGapnet.
Comentários Facebook
Comentários Wordpress
Uma resposta a Raio X dos Passeios: Washington além do centro
  1. Sunardi disse:

    Oct31Cle1udia Garradas Para mim, quantos mais mehlor, pois uso, para je1, o teu blogue e o da Patricia para me manter informada. Todos os dias dou uma espreitadela para saber das novidades, e como a histf3ria da arte tambe9m me interessa, fica registado!CG

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

*

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com