MMTGapnet
Europa África do Sul América do Norte América Central & Caribe América do Sul Nacional
Acompanhe:
Categorias
  • Destino x Destino
  • Dvida do Viajante
  • Raio x dos Passeios
  • Roteiro Perfeito em
  • Dicas de Concierge
Raio X dos passeios: Nova York
out/12
05
Compartilhe
  • Enviar para um Amigo
  • Imprimir

Chegando a Nova York, não é difícil compreender seu apelido de capital do mundo. Talvez seja pelo frisson de engravatados, turistas, fashionistas, senhoras elegantes passeando com seus cãezinhos, gente almoçando hot-dogs enquanto caminha apressado – tudo ao mesmo tempo entre um mar de arranha céus, o Rio Hudson, o Rio East, e muitos, mas muitos táxis amarelos. Ou talvez seja pela mistura de sotaques e culturas, tão intensamente vivida em lugares como Times Square, o coração da Broadway. Os trailers que vendem na rua comidas de todo o canto – hambúrgueres, pretzels, dim sum – e os restaurantes de alta gastronomia que ditam tendência no mundo.

Enfim, escolher apenas três passeios em uma cidade que tem pelo menos uma dúzia de cartões-postais e lugares imperdíveis é uma tarefa difícil. A seguir, três dos lugares mais fascinantes de Nova York. Seus preferidos são outros? Conte quais são, na caixa de comentários, e a gente volta a eles em mais detalhes nos próximos posts.

Estátua da Liberdade

Não existe cartão postal mais emblemático de Nova York que o famoso monumento em Liberty Island. Cerca de quatro milhões de pessoas visitam essa ilhota ao sul, a caminho de Staten Island, para ver de perto a estátua que foi presenteada pelo governo francês, na década de 1880, e virou símbolo de liberdade e democracia. A única maneira de chegar até lá é de barco, partindo do Battery Park, na pontinha sul de Manhattan. Melhor, porque a travessia por si só já é um passeio à parte: fotografar o skyline mais famoso do mundo sob essa perspectiva única é o deleite dos visitantes. Diversas empresas organizam o passeio, mas a única licenciada para atracar na ilha – e levar os viajantes até a coroa da estátua, é a State Cruis. O monumento está prestes a ser reinaugurado após reforma, em 28 de outubro, e já é possível fazer reservas de ingressos pelo site.

Central Park

O parque urbano mais famoso do mundo (e mais visitado dos Estados Unidos) é um gigante de 3,5 km² no coração de Manhattan (da rua 59 até a rua 110, entre as avenidas 5 e 8). Ele funciona como fronteira entre os chiquérrimos bairros de Upper East Side e Upper West Side. Palco de inúmeras cenas famosas do cinema americano (quem não se lembra de Esqueceram de Mim 2?), ele é delicioso para passear, correr, ser visitado a bordo de uma carruagem… Ou simplesmente se esticar na grama e curtir o sol (e, no inverno, patinar no gelo).

Está com crianças? Leve-os ao Central Park Zoo, ali dentro. Quem gosta de música vai adorar o memorial Strawberry Fields, uma área quieta
do parque dedicada à memória de John Lennon, ao redor de  um mosaico circular com a palavra “Imagine” no centro.

Metropolitan Museum

O Metropolitan Museum of Art (ou The Met, como é chamado), com sua pomposa escadaria, pode ser atordoante à primeira vista. Com um acervo de mais de dois milhões de peças, é um mundo de cultura e estímulos sensoriais para ser visitado aos poucos. Nem pense em tentar ver tudo que há ali dentro de uma vez.

Escolha o que te interessa mais – Arte egípcia? Clássica? Moderna? Africana, asiática, islâmica? Desenhos, fotografias, esculturas, instrumentos musicais? Não se preocupe, em algum dos dezessete departamentos você será arrebatado pelo Met, um dos museus mais incríveis do mundo.

Consulte seu agente de viagens e peça pelos pacotes da MMTGapnet.

Consulte seu agente de viagens e peça pelos pacotes da MMTGapnet.
Comentários Facebook
Comentários Wordpress
3 respostas a Raio X dos passeios: Nova York
  1. Equipe MMTGapnet disse:

    Que legal seu comentário, Cristiane. É ótimo contar com essas “dicas de insider” para enriquecer o conteúdo do blog. Esperamos vê-la sempre por aqui. Um abraço

  2. Cristiane disse:

    Adorei as dicas! concordo plenamente, mas surigo o passeio no barco Bateaux, onde se ve a Estatua confortavelmente, ouvindo um trio de jazz ao vivo, e com uma gastronomia fora de serie!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com