MMTGapnet
Europa África do Sul América do Norte América Central & Caribe América do Sul Nacional
Acompanhe:
Categorias
  • Destino x Destino
  • Dvida do Viajante
  • Raio x dos Passeios
  • Roteiro Perfeito em
  • Dicas de Concierge
Raio X dos passeios: Marrakesh, Marrocos
abr/13
26
Compartilhe
  • Enviar para um Amigo
  • Imprimir


Com 77 metros de altura, o minarete da misteriosa mesquita Koutoubia, fechada a não-muçulmanos, marca o horizonte de Marrakesh, no noroeste do país. Fundada entre 1070 e 1072, a cidade também preserva na Medina (sua parte antiga) muralhas e portões monumentais, belíssimos jardins, túmulos e palácios dos reis das Arábias. Há ainda espaço para negociar com comerciantes nos souks, relaxar em deliciosos spas e assistir a grupos de música e encantadores de serpente em plena praça. A experiência é intensa: temperos fortes, muito sol e calor (entre junho e agosto, prepare-se para mais de 40°C), um intensivão de informações históricas e culturais e a onipresente religiosidade. Entre os tantos passeios possíveis, conheça três que são imperdíveis.

Jardim de Menara

No sopé das montanhas Atlas, os jardins do século 12 são o lugar favorito das famílias marroquinas para fazer piquenique – cercado de ciprestes, oliveiras e outras árvores. O ponto de encontro dos turistas é o grande lago artificial que reflete o pavilhão de cor terrosa, ou minzah, construído no século 19.

Museu de Dar Si Said (Museu de Arte Marroquina)

O edifício que abrigou originalmente o palácio de um sultão hoje é um dos mais importantes museus do Marrocos. O que mais impressiona são os mosaicos minuciosos, a cúpula de madeira do pátio, a mobília em cedro e a tapeçaria. As joias do acervo do museu também são interessantes.

 

Praça Djemaa el-Fna 

Quando o sol se põe e a temperatura fica mais agradável, é aqui, na grande praça da Medina, que se concentra o burburinho. Das vielas que a circundam surgem acrobatas, encantadores de serpentes, grupos de músicos e dançarinos. No entorno da praça também se concentram os principais souks, com comerciantes prontos para negociar suvenires, além de barraquinhas de comida enchendo a noite com a fumaça de panelas repletas de cuscuz de frango misturado a vegetais e outras provocações ao paladar do turista, como o khobz (um pãozinho de casca crocante) e deliciosas azeitonas temperadas.

Consulte seu agente de viagens e peça pelos pacotes da MMTGapnet.
Comentários Facebook
Comentários Wordpress

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

*

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com