MMTGapnet
Europa África do Sul América do Norte América Central & Caribe América do Sul Nacional
Acompanhe:
Categorias
  • Destino x Destino
  • Dvida do Viajante
  • Raio x dos Passeios
  • Roteiro Perfeito em
  • Dicas de Concierge
Raio-X dos passeios: Los Angeles
jan/15
09
Compartilhe
  • Enviar para um Amigo
  • Imprimir

Fim de tarde no Píer de Santa Mônica

Hollywood, Calçada da Fama, noite do Oscar… Todas essas referências de Los Angeles fazem parte do imaginário de quem curte cinema. Mas tenha em mente que a megalópole não vive só da sétima arte. Com centros culturais intrigantes, parques e praias, a segunda urbe mais populosa dos Estados Unidos (depois de Nova York) tem programas para encher a agenda de uma semana, ou até mais. Disposta como um novelo intimidante de avenidas, pontes e overdrives, LA (como é carinhosamente chamada) pede quatro rodas e um bom GPS, itens essenciais para explorar a cidade com conforto. A seguir, nossa lista dos passeios essenciais.


Hollywood

O famoso letreiro, visto do Observatório Griffith

Comece pela Calçada da Fama. Inaugurada em 1960, ela ocupa uma milha (1,6 km) ao longo do Hollywood Boulevard e da Vine Street e exibe mais de 2 mil estrelas que homenageiam grandes nomes do showbiz. O lugar não é exatamente glamuroso. Nomes de grandes astros convivem com lojas de suvenires e são pisados diariamente por milhares de turistas. Ainda no Hollywood Boulevard, o Chinese Theatre é onde acontecem as grandes estreias dos longa-metragens de Hollywood desde tempos imemoriais. Para conhecer o interior, você poder assistir a um filme. Mas a maioria se contenta em ver as pegadas e mãos das grandes estrelas do cinema. Outro endereço imprescindível do Hollywood Boulvevard é o Dolby Theatre, onde acontece a mais do que célebre entrega do Oscar – ele pode ser conhecido num passeio guiado. Fechando o tour, o imperdível The Hollywood Museum  guarda mais de 10 mil itens que foram usados em filmes famosos. Entre as alas mais interessantes há uma dedicada à diva Marilyn Monroe e outra a Michael Jackson.

 

 

Getty Center 

Cercado por jardins magníficos projetados pelo artista Robert Irwin, este tremendo centro cultural fica no alto de Brentwood. Acolhe as exposições de arte mais importantes de Los Angeles e tem um acervo peso-pesado de pintura europeia, desenhos, esculturas, manuscritos e fotografias. Anexo ao museu, a Getty Villa é uma réplica de uma casa romana recheada de obras de arte romana, grega e etrusca.

 

Observatório Griffith

O prédio art déco faz as vezes de observatório, planetário e sobretudo mirante – dali você vai conseguir ver direitinho as famosas letras brancas que formam a palavra “Hollywood” sobre o Mount Lee. A instituição foi idealizada pelo empresário milionário Griffith J. Griffith (famoso também por ter assassinado a própria mulher) e doada por ele à cidade junto com um enorme terreno, o Griffith Park.

 

Homenagem a Michael Jackson na calçada da fama

Venice Beach

A praia é famosa por seus habitués excêntricos que transformam o lugar num verdadeiro circo a céu aberto. O mais divertido a fazer é simplesmente caminhar pelo calçadão (ou alugar uma bicicleta) para observar o vai e vem, xeretar nas lojas e fotografar os artistas de rua.

 

 

 

Píer de Santa Monica

É um dos principais cartões postais de Los Angeles – que você vai reconhecer pela roda-gigante e pela montanha-russa antigona. O lugar é uma delícia para almoçar, passear pelo calçadão, andar de bicicleta e fazer umas comprinhas (há ótimas lojas no Promenade

Consulte seu agente de viagens e peça pelos pacotes da MMTGapnet.
Comentários Facebook
Comentários Wordpress

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

*

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com