MMTGapnet
Europa África do Sul América do Norte América Central & Caribe América do Sul Nacional
Acompanhe:
Categorias
  • Destino x Destino
  • Dvida do Viajante
  • Raio x dos Passeios
  • Roteiro Perfeito em
  • Dicas de Concierge
Raio X dos passeios: Johanesburgo
out/13
25
Compartilhe
  • Enviar para um Amigo
  • Imprimir

Turismo de negócios pode parecer a vocação principal de Johanesburgo, o carro-chefe do desenvolvimento da África do Sul e a maior e mais dinâmica de suas metrópoles. Mas Jo’Burg, seu apelido para os íntimos, é uma baita vitrine da cultura sulafricana contemporânea e da história do Apartheid – o regime que oficializou a segregação racial no país entre 1948 e 1994.

Há vários motivos para passar dois ou três dias na cidade, na província de Gauteng, a nordeste do país, antes de partir para um safári no Kruger Park, por exemplo. Museus excelentes, shoppings, vida noturna em bairros cheios de estilo, como Melville, o estádio Soccer City, que ficou famoso na Copa do Mundo de 2010, e o distrito histórico de Soweto são alguns deles.

Separamos três passeios perfeitos para começar a explorar Jo’burg.

Apartheid Museum

 “Ser livre não é meramente cortar correntes, mas viver de modo a respeitar e promover a liberdade do próximo”. Essas palavras de Nelson Mandela dão o tom da visita a esse museu sobre a história da segregação racial que marcou o passado recente da África do Sul. As salas abordam essa trajetória de violação de direitos humanos de forma interativa e multimídia. Imperdível.

Melrose Arch

Para comprar do bom e do melhor, não há lugar igual em Johanesburgo. E, para badalar, Melrose Arch também não fica atrás. Esse complexo cosmopolita, bem mais que um shopping center, reúne bons restaurantes, pracinhas e cafés ao ar livre além de, claro, lojas de nomões internacionais. Tudo isso em ambiente seguro, na região de Birman, e próximo a grandes hotéis, como o belo African Pride Melrose Arch. Entre os destaques gourmets, o Moyo serve comida africana em estilo contemporâneo.

Carlton Centre & Top of Africa

O Carlton Centre vigia o centro de Johanesburgo lá do topo de seus 223 metros de altura em 50 andares – o 50º é conhecido como Top of Africa. Construído entre os anos 60 e 70, este foi por décadas o edifício mais alto do país. Ele é ligado ao hotel Carlton por um shopping muito convidativo.

Consulte seu agente de viagens e peça pelos pacotes da MMTGapnet.
Comentários Facebook
Comentários Wordpress
Uma resposta a Raio X dos passeios: Johanesburgo
  1. Robbie disse:

    This is Amanda, Colin’s wife (from previous post). He forgot to mention in his tips not to kick towards the te83&isionv#l2e0; I already got in trouble for that! Good luck James (and all). I look forward to reading more of your blog. Amanda

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

*

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com