MMTGapnet
Europa África do Sul América do Norte América Central & Caribe América do Sul Nacional
Acompanhe:
Categorias
  • Destino x Destino
  • Dvida do Viajante
  • Raio x dos Passeios
  • Roteiro Perfeito em
  • Dicas de Concierge
Raio X dos passeios: Filadélfia
abr/14
21
Compartilhe
  • Enviar para um Amigo
  • Imprimir

Esta é a cidade mais histórica dos EUA: foi sua primeira capital, berço da independência, em 1776, e da constituição do país. Philly, como é carinhosamente chamada, é capital da Pensilvânia, no nordeste do país, duas horas ao sul de Nova York.

A paisagem urbana mistura arranha-céus
cintilantes e pacatos parques cobertos de cerejeiras. E sua principal atração é um ícone da cultura americana: Old City, o centro antigo que foi cenário para boa parte daqueles fatos históricos que todo cidadão dos Estados Unidos sabe de cor desde a escola. Experimente estar ali em 4 de julho, o Independence Day, entre desfiles cívicos e queima de fogos espetaculares, para entender o orgulho que a Filadélfia exibe aos forasteiros.

Outros ícones da cidade são menos cabeça. Por exemplo, a elegante ponte de ferro Benjamin Franklin, sobre o rio Delaware, batizada em homenagem a um dos líderes da Revolução Americana. Ou um sanduíche que virou um clássico dos cardápios americanos, o Philly Cheese Steak, de iscas de filé com queijo derretido – e comumente, cebola – em pão longo tipo baguete. E então, achou a Filadélfia uma boa ideia? Confira a nossa seleção dos passeios mais emblemáticos por lá.

Old City

Separe um bom dia inteiro para explorar esse pedaço da cidade. Foi aqui que os ideais da moderna sociedade americana se consolidaram e onde estão seus principais símbolos. No Independence Hall, que tem uma estátua de George Washington na frente, foram escritas e proclamadas a Declaração de Independência (1776) e a Constituição (1787) americanas.

 

Também fica nessa área o famoso Sino da Liberdade (1752), ou Liberty Bell, encomendado pelos governantes de Filadélfia a um fabricante inglês – ele rachou logo no primeiro badalo. O sino era tocado (mesmo com a rachadura) para convocar a população a comparecer a ocasiões especiais, inclusive na primeira leitura pública da Declaração de Independência. Por fim, o Constitution Center é um museu dedicado à constituição americana.


Reading Terminal Market


O mercado funciona desde o século 19 em um prédio que já abrigou um terminal ferroviário. Vende tudo – de frutas e peixes a flores, artesanato e roupas. Os melhores dias para visitá-lo são de quarta a sábado, quando os Amish (cristãos de origem suíça que imigraram para o Canadá e os Estados Unidos) estão no mercado para vender os produtos cultivados em suas fazendas – massas e pães integrais, torta de maçãs secas, picles, além de muitas frutas e vegetais frescos. Você vai reconhecê-los pela barba, pelo chapéu que parece uma cartola e pelas roupas simples e campestres, como em filmes de época – eles relutam em adotar costumes e tecnologias da vida moderna. Turistas comilões não podem deixar de provar os sorvetes da marca Bassett’s e o sanduíche Hoagie, com queijo provolone, brócolis e carne de porco, vendidos no mercado.

Museu Rodin
Fica na Filadélfia o maior acervo do escultor francês Auguste Rodin fora de Paris. A coleção pertenceu a um milionário da indústria do cinema antes de ser doada ao município e aberta ao público, em 1929. São mais de cem peças, entre esculturas e moldes em bronze, inclusive uma da famosa série O Pensador (feita a partir do molde original). O jardim da entrada do museu é um oásis.

Consulte seu agente de viagens e peça pelos pacotes da MMTGapnet.
Comentários Facebook
Comentários Wordpress
Uma resposta a Raio X dos passeios: Filadélfia
  1. Estella disse:

    It’s great to find somneoe so on the ball

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

*

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com