MMTGapnet
Europa África do Sul América do Norte América Central & Caribe América do Sul Nacional
Acompanhe:
Categorias
  • Destino x Destino
  • Dvida do Viajante
  • Raio x dos Passeios
  • Roteiro Perfeito em
  • Dicas de Concierge
Raio X dos Passeios: Copenhague
jul/15
06
Compartilhe
  • Enviar para um Amigo
  • Imprimir

As casinhas pitorescas de Nyhavn

Com meio milhão de habitantes, a capital da Dinamarca é habitué das listas de melhores lugares para se viver. Seguríssima, impecavelmente limpa e organizada, Copenhague ainda é daqueles poucos lugares do mundo onde deixar uma bicicleta estacionada sem cadeado ainda é parte da rotina. A magrela, aliás, é uma das melhores maneiras para explorar a cidade (que é totalmente plana), além de ser o meio de transporte preferido de grande parte dos habitantes. Repleta de cafés e parques, Copenhague vibra no verão. E além de ser famosíssima por suas lojas de design, também abriga um dos restaurantes mais premiados do mundo, o Noma.  Veja quais são as principais atrações turísticas da cidade:

 

Praça da prefeitura

Uma das mais belas de Copenhague, a praça que abriga o edifício da prefeitura é um bom ponto de partida para conhecer o Centro Histórico. Mas, antes de bater perna, vale muito a pena respirar fundo e subir os 300 degraus da escadaria que leva até o topo da torre de 105,6 metros que coroa o edifício, para uma vista panorâmica da cidade. Quem quiser saber mais sobre o lugar pode embarcar em um tour guiado. O edifício do século 19 foi construído em estilo romântico e inspirado na prefeitura de Siena, na Itália.

 

Palácio Christiansborg

 

Atual sede do Parlamento, este belíssimo palácio do século 18 (reconstruído algumas vezes) em estilo neoclássico fica na minúscula ilha de Slotsholmen, no centro da cidade, onde também está a suprema corte e o gabinete do primeiro ministro. Parte do palácio assinado pelo arquiteto C.F. Hansen ainda é utilizado pela família real em cerimônias oficiais. Através da sala do trono chega-se ao balcão onde os monarcas dinamarqueses são coroados. Vários de seus suntuosos aposentos podem ser visitados.

 
Fonte da Deusa Gefion

O edifício da prefeitura

Localizada no porto de Copenhague (próxima à estátua da sereia – leia abaixo), é a fonte mais impressionante da cidade. A estátua é inspirada em uma lenda da mitologia nórdica que explica a criação da ilha que abriga Copenhague, pelas mãos da deusa Gefion – que teria “roubado” esse pedaço de terra da Suécia.

 

 

 

 

 

 

A pequena sereia

A delicada sereia que é o símbolo da cidade

A estátua pequena e discreta que repousa sobre uma rocha cercada demais é o ícone da cidade. Inaugurada em 1913, ela é inspirada no conto de fadas do escritor Hans Christian Andersen e foi um presente dos fundadores da cervejaria Carlsberg à cidade. Quem assina a obra é o artista dinamarquês Edvard Eriksen, que teve uma bailarina como modelo.

 

 

 

As casinhas de Nyhavn 

Nyhavn é um dos lugares mais charmosos e emblemáticos da cidade, com suas lindas casinhas coloridas – algumas datadas do século 17 – enfileiradas à beira do canal. Principalmente durante o verão, seus cafés, bares e restaurantes fervem, animados por artistas e rua e um constante vai e vem de turistas.

Consulte seu agente de viagens e peça pelos pacotes da MMTGapnet.
Comentários Facebook
Comentários Wordpress

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

*

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com