MMTGapnet
Europa África do Sul América do Norte América Central & Caribe América do Sul Nacional
Acompanhe:
Categorias
  • Destino x Destino
  • Dvida do Viajante
  • Raio x dos Passeios
  • Roteiro Perfeito em
  • Dicas de Concierge
Raio X dos passeios: casas de tango em Buenos Aires
nov/12
23
Compartilhe
  • Enviar para um Amigo
  • Imprimir

As referências ao tango, ritmo declarado Patrimônio Imaterial da Humanidade pela Unesco em 2009, estão por toda parte na capital argentina: nos cartões-postais com a foto de Carlos Gardel, nos dançarinos que se apresentam nas ruas e casais vestidos a caráter posando para fotos do Caminito, nas seções especializadas das lojas de música, no festival mundial que acontece todos os anos em Buenos Aires para celebrar a dança.

Se quiser aprender os primeiros passos, procure a Academia Nacional do Tango, que fica bem em cima do tradicional Café Tortoni e tem aulas avulsas. A Academia também é o lugar para saber um pouco mais da história do ritmo eternizado por Astor Piazzolla. Se a ideia é assistir a um espetáculo, não faltam casas de shows, de estilos bem variados: das superproduções às versões mais intimistas, como mostramos nas dicas a seguir.

Em todas elas, é possível comprar os ingressos só para o show ou que incluem jantar (normalmente com massa, carne e vinho). Esses shows acontecem inclusive na noite de Réveillon – uma boa pedida para os brasileiros que vão virar o ano em Buenos Aires.

Señor Tango

Na maior casa dedicada ao tango em Buenos Aires, com capacidade para 1500 pessoas, são 40 artistas em cena em um espetáculo criado para agradar aos turistas. Uma superprodução de duas horas de duração, com direito a acrobacias ousadas dos bailarinos e um belo show de luzes. É famosa também pela abertura marcante, em que dois cavalos aparecem no palco, e pelo tom patriótico das cenas. No fim, alguns dos espectadores são convidados a dançar no palco com os bailarinos. O ex-presidente americano Bill Clinton e o presidente da FIFA Joseph Blatter já assistiram.

Na mesma linha – mas sem animais –, o Madero Tango, em Puerto Madero, tem um time de bailarinos que se reveza com a banda ao vivo e dois cantores, e todos interagem com gravações de artistas célebres como Carlos Gardel projetadas em um telão. Boa parte do público, acomodado em mesas coletivas, é de brasileiros. Além dos clássicos, os bailarinos também dançam ao som de releituras do tango como as do grupo Gotan Project, que mistura batida eletrônica aos acordes tradicionais. Tem vista para o rio da Prata, que rende fotos bacanas.

Rojo Tango

É o tango em versão classuda, no teatro do emblemático Hotel Faena, aquele decorado pelo designer Philippe Starck. A banda vestida em trajes de gala é afinadíssima – em certos momentos, os dançarinos saem de cena para deixar os músicos em destaque. No repertório, não faltam clássicos do tango como Adiós Nonino, de Piazzolla. Também com figurino impecável, os bailarinos fazem poucas acrobacias, privilegiando o tango dançado com os pés no chão, como se fazia nas antigas milongas. Você pode comprar o ingresso com o jantar ou experimentar um dos famosos restaurantes do hotel antes do show: El Bistro ou El Mercado.

El Querandí

Um show em versão mais intimista, é uma opção interessante para quem não quer encontrar tantos turistas na plateia. A casa de shows ocupa o edifício de um antigo teatro restaurado no Abasto, perto de San Telmo, e como o espaço é pequeno, a boa visão do espetáculo é praticamente garantida. Quem compra o ingresso com jantar não divide a mesa com estranhos e tem direito a bebidas à vontade. Reza a lenda que esta foi uma das primeiras casas em que Gardel cantou.

Consulte seu agente de viagens e peça pelos pacotes da MMTGapnet.

Consulte seu agente de viagens e peça pelos pacotes da MMTGapnet.
Comentários Facebook
Comentários Wordpress
Uma resposta a Raio X dos passeios: casas de tango em Buenos Aires
  1. Chiharu disse:

    I have no leads to places in Buenos Aires, I only know that it will be extinicg and fun and I would love to eat my way through a South American country with another fellow Taurus and food-lover!! I know you are probably sick of the comments about your Julie/Julia Project but I literally just finished it an hour ago and have never laughed or cried so hard in my life (please, no more killing of lobsters and FUCK is my favorite word!!) I have no idea why you are going to Argentina or how your life has changed in the last few years, (or how your dog is) but I felt like you were my friend when I was reading your accounts of cooking and laughed because I am a chef and have been cooking my entire 36 years, save the first–maybe.It was truly a remarkable journey and I just wanted to wish the most fabulous life. You have inspired me to learn things that I do not know and to look at life more adventurously than I do. And wherever we are in life, change is remarkable when we make it. Have an amazing time in Buenos Aires. The world is lucky to have you!! I look forward to your comments and future endeavors that you will hopefully share with the world. You are truly amazing. Thank you so much. Becky

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com