MMTGapnet
Europa África do Sul América do Norte América Central & Caribe América do Sul Nacional
Acompanhe:
Categorias
  • Destino x Destino
  • Dvida do Viajante
  • Raio x dos Passeios
  • Roteiro Perfeito em
  • Dicas de Concierge
Raio-X dos passeios: Atividades na natureza em Mendoza
jul/15
27
Compartilhe
  • Enviar para um Amigo
  • Imprimir

A região de Mendoza é como um grande parque que diversões ao ar livre

Nos arredores de Mendoza são produzidos cerca de 90% dos vinhos da Argentina. Mas não só de malbec e cabernet sauvignon vive a região. Aos pés dos Andes, Mendoza é como um majestoso parque de diversões ao ar livre onde é possível fazer caminhadas, escalada, rafting, entre outras aventuras na montanha. A seguir, as melhores atividades na natureza que rolam por lá:

Rafting

Alimentados pelo desgelo da neve andina, os rios que descem a montanha ficam caudalosos e agitados nos meses mais quentes – características ideais para a prática do rafting. O mais famoso acontece no Rio Mendoza, no trecho que antecede a chegada ao azulíssimo dique de Potrerillos. A aventura pode ser de nível moderado a extremo, e a idade mínima para participar varia de 10 a 18 anos, conforme o a adrenalina envolvida no programa –que normalmente inclui uma explicação inicial, equipamento (colete salva-vidas, capacete, sapatilha de neoprene) e um lanche.

Tirolesa

O canopy (tirolesa) de Potrerillos tem 1400 metros de extensão, com seis cabos diferentes que passam a até 40 metros de altura sobre o vale, cruzando o Rio Mendoza. Do alto, a vista é espetacular para o Valle de Potrerillos e o Cerro El Plata. Para os mais animados, geralmente é possível combinar no mesmo dia uma aventura na tirolesa com o rafting pelo rio.

Trekking

O Monte Aconcágua coberto de neve

A cordilheira dos Andes é um paraíso para quem gosta de caminhadas repletas de desafios. Alguns dos melhores trekkings partem do povoado de Horcones, passando pela emblemática Puente Colgante e seguindo até o primeiro acampamento da subida do Monte Aconcágua (o “teto” da América, com 6.962 metros). O pico também pode ser alcançado – mas, claro, isso requer muito preparo físico e emocional e a assistência de guias montanhistas especializados.

Cavalgadas

Os vinhedos de Mendoza, com os Andes ao fundo

Cavalgar é uma forma divertida – e autenticamente argentina – de conhecer os arredores de Mendoza. Há diversas opções de passeios a cavalo, inclusive alguns que passam entre os vinhedos e podem ser combinados com degustações. Outros permitem desbravar as partes mais baixas da montanha em uma tarde ou durante o dia todo. Para os mais experientes, há jornadas de vários dias pelos Andes, que permitem até cruzar a fronteira com o Chile como um legítimo gaucho.

Consulte seu agente de viagens e peça pelos pacotes da MMTGapnet.
Comentários Facebook
Comentários Wordpress

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

*

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com