MMTGapnet
Europa África do Sul América do Norte América Central & Caribe América do Sul Nacional
Acompanhe:
Categorias
  • Destino x Destino
  • Dvida do Viajante
  • Raio x dos Passeios
  • Roteiro Perfeito em
  • Dicas de Concierge
Raio X dos passeios: Atenas
mar/13
13
Compartilhe
  • Enviar para um Amigo
  • Imprimir

A capital grega, e também berço da civilização ocidental, não sai dos jornais, por conta da crise econômica aguda que se arrasta há pelo menos três anos. Mas a verdade é que, para o turista, pouca coisa mudou. Atenas continua uma das cidades mais fascinantes do continente europeu, muitos preços caíram, e o melhor jeito de ajudar a sanar a crise é ir até lá para curtir o país – 30% da economia grega é baseada no turismo.

Conheça as atrações atenienses que figuram nas listas de desejos de qualquer viajante.

Acrópole
É daqueles lugares de fama mundial. Daqueles de ver uma vez e não esquecer nunca mais. No topo de mais alta colina de Atenas, a Acrópole e seu conjunto de templos, reconstruídos ou em ruínas, resgata a história de toda a civilização ocidental. O mais imponente ali é o simétrico Parthenon, mas o sítio arqueológico todo está incluído no ingresso: a Ágora Romana, a Ágora Antiga, e o impressionante Teatro de Herodes Ática.

Depois de passear pelas ruínas ao ar livre – leve protetor solar e chapéu, porque o calor é de rachar –, corra para o Acropolis Museum, inaugurado em 2007. O prédio de arquitetura contemporânea com paredes e parte do chão de vidro pode ser percorrido em duas horas, entre esculturas e relíquias achadas nas escavações pela colina.

Dica: se puder, chegue cedo, entre 8h e 9h da manhã, ou então vá no fim da tarde, para poder percorrer as atrações com mais tranquilidade. No meio do dia, a concentração de turistas aumenta muito, graças aos ônibus de excursões de passageiros dos cruzeiros gregos.

Praça Syntagma
Traduzindo: Praça da Constituição. Ela fica na frente do Parlamento grego, e recebe as principais manifestações políticas atenienses. Atualmente, são muito comuns os protestos contra medidas impopulares do governo para combater a crise econômica – é bom se informar, no dia de sua visita, se há evento previsto na praça.

Todo viajante em Atenas costuma chegar à Syntagma às 11 horas do domingo, para testemunhar a divertida troca da guarda grega. Ela acontece também a cada hora nos outros dias da semana, mas a coreografia do domingo é mais elaborada. Repare nos trajes e no sapato dos rapazes, decorados com pompons. Depois, passeando pela praça, você pode fazer uma escala no hotel mais suntuoso de Atenas, o Grande Bretagne, para tomar um drinque no bar ou curtir algum tratamento no spa – que é aberto a não-hóspedes.


Plaka
Plaka é o bairro onde a vida noturna acontece em Atenas. A 10 minutos de caminhada da Acrópole, ele é formado por charmosas ruas estreitas, parte delas com calçamento de pedra, onde não circulam carros. As construções antigas – algumas do século 2 a.C. – são pontos de interesse, e abrigam tavernas (restaurantes típicos) e lojinhas. A rua mais interessante para compras é a Adrianou. Se for durante a tarde, estique o passeio até o pôr do sol, para ter uma vista bacanérrima da Acrópole toda iluminada.

 

Consulte seu agente de viagens e peça pelos pacotes da MMTGapnet.

Consulte seu agente de viagens e peça pelos pacotes da MMTGapnet.
Comentários Facebook
Comentários Wordpress

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

*

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com