MMTGapnet
Europa África do Sul América do Norte América Central & Caribe América do Sul Nacional
Acompanhe:
Categorias
  • Destino x Destino
  • Dvida do Viajante
  • Raio x dos Passeios
  • Roteiro Perfeito em
  • Dicas de Concierge
Raio X dos passeios: arredores de Johanesburgo
nov/13
08
Compartilhe
  • Enviar para um Amigo
  • Imprimir

Falou em Johanesburgo,  a maioria das pessoas pensa no aeroporto (um hub importante do continente africano), ou em Nelson Mandela, ou no modernoso estádio Soccer City e suas vuvuzelas, que ficaram famosos na Copa do Mundo de 2010.

Mas, além destes ícones e das oportunidades de compras, do turismo de negócios e dos museus incríveis de Jo’burg (seu apelido), a maior cidade da África do Sul é uma base excelente pra visitar outras partes do país, especialmente da província de Gauteng. Está pertinho da charmosa Pretória, a poucas horas de carro de vários parques para safari e vizinha do distrito de Soweto, o principal destino para entender o que foi o Apartheid na África do Sul.

Para quem só pode visitar a região em passeios de um dia, a partir de Johanesburgo, seguem nossas sugestões de bate-e-volta.

Soweto

O famoso ex-gueto da periferia de Johanesburgo, hoje um município independente, ficou famoso por sua resistência ao Apartheid – à época da segregação, o South Western Township  foi concebido como um reduto negro. Viveram ali Nelson Mandela e Desmond Tutu, ambos ganhadores do Prêmio Nobel da Paz. Hoje, turistas do mundo todo vão para lá conhecer o Nelson Mandela National Museum, geralmente em tours comprados em Jo’burg. Uma dica legal é explorar as suas ruas históricas de bicicleta e conversar com os habitantes locais, em geral muito hospitaleiros.

Pretoria 

No norte da província de Gauteng, a apenas 50 km de Jo’burg, a charmosa Pretoria é muito visitada pelos edifícios do governo (Union Buildings), rodeados por lindos jardins. E também pelo monument Voortrekker, de grande valor para os africâneres, e pelo o Freedom Park, construído como memorial em homenagem aos que lutaram pela liberdade da África do Sul. É de Pretoria ainda que saem os trens de luxo Rovos Rail, de uma estação ferroviária linda e nostálgica, e com destino a Cape Town.

Bungee jumping de 33 andares

Quem pensa que Soweto é só história vai se surpreender nas Orlando Towers de Soweto. Ali se pratica bungee jumping e pêndulo em uma ponte suspensa, a 100 metros de altura – o mesmo que 33 andares!  Também dá para fazer o scad dive, um bungee junping sem elástico e com a queda em uma rede suspensa, tipo de trapezista.

Consulte seu agente de viagens e peça pelos pacotes da MMTGapnet.
Comentários Facebook
Comentários Wordpress

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

*

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com