MMTGapnet
Europa África do Sul América do Norte América Central & Caribe América do Sul Nacional
Acompanhe:
Categorias
  • Destino x Destino
  • Dvida do Viajante
  • Raio x dos Passeios
  • Roteiro Perfeito em
  • Dicas de Concierge
Qual a melhor época do ano para fazer um cruzeiro?
jul/17
10
Compartilhe
  • Enviar para um Amigo
  • Imprimir
Fiordes da Noruega: a melhor época é de junho a outubro

Fiordes da Noruega: a melhor época é de junho a outubro

O site da MMT Gapnet acaba de lançar uma seção especial para que os viajantes possam pesquisar cruzeiros on-line, selecionando a data da viagem, a companhia, a região, o número de noites e até o navio desejado. Diante de tantas possibilidades, uma dúvida costuma surgir: quando é melhor embarcar?

A melhor época para viajar a bordo de um transatlântico depende do destino selecionado para as suas férias. Isso porque o calendário mundial de cruzeiros é organizado com base nas condições climáticas ao redor do globo. Ou seja, para assegurar que seus passageiros naveguem em condições favoráveis e aproveitem ao máximo cada parada, as armadoras deslocam seus transatlânticos entre os continentes ao longo do ano, desviando das intempéries.

Isso explica o motivo pelo qual você não vai encontrar cruzeiros na costa brasileira ou no extremo sul das Américas no auge do inverno, assim como não haverá rotas que cruzem determinadas partes da Ásia em plena época de monções.

De forma geral, entre os meses de junho e outubro, a maior parte dos navios se concentra no Hemisfério Norte, coincidindo com o verão na Europa e nos Estados Unidos, por exemplo. Trata-se do período ideal para traçar rotas pelos Fiordes da Noruega e o norte do Velho Mundo como um todo, ou para aproveitar o calor nas praias da Grécia, da Espanha e da Croácia, entre tantas outras possibilidades. A partir de novembro, a temporada na América do Sul, na África e na Oceania começa a esquentar.

Cruzeiro no Caribe: seguro o ano todo

Cruzeiro no Caribe: seguro o ano todo

No Caribe, a temporada oficial de furacões vai de junho a novembro. Mas as companhias agendam as viagens de seus navios de acordo com a probabilidade de tempestades em cada sub-região caribenha. Os barcos ainda estão preparados para fazer mudanças de rota de última hora e, assim, fugir do mau tempo – toda essa logística faz com que seja seguro viajar pela região em qualquer época do ano.

Consulte seu agente de viagens e peça pelos pacotes da MMTGapnet.
Comentários Facebook
Comentários Wordpress

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

*

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com