MMTGapnet
Europa África do Sul América do Norte América Central & Caribe América do Sul Nacional
Acompanhe:
Categorias
  • Destino x Destino
  • Dvida do Viajante
  • Raio x dos Passeios
  • Roteiro Perfeito em
  • Dicas de Concierge
Quais os documentos necessários para viajar à Austrália?
nov/16
09
Compartilhe
  • Enviar para um Amigo
  • Imprimir
A Opera House, em Sydney

A Opera House, em Sydney

Todos os brasileiros que visitam a Austrália precisam de visto – e o modelo do documento necessário varia conforme o propósito da viagem (estudo, lazer, negócios etc). Para turismo e férias, atividades recreativas ou sociais, visitar amigos ou parentes, embarcar em cruzeiros ou estudar inglês (por, no máximo, 12 semanas) é necessário ter o Visto de Visitante subclasse 006, que poderá ser concedido com uma ou múltiplas entradas, para uma estadia de até três meses. A boa notícia é que, desde 2013, é possível fazer todo o processo de solicitação on-line.

O primeiro passo é fazer o cadastro no site do Departamento de Imigração australiano e preencher o formulário de número 1419.  As informações solicitadas giram em torno do propósito da sua viagem, dados pessoais (seus e das pessoas que viajam com você), saúde, emprego atual, viagens anteriores ao país e ficha criminal. O formulário deve ser preenchido em inglês – se você não domina o idioma, vai precisar de ajuda.

Os Doze Apóstolos de pedra, nos arredores de Melbourne

Os Doze Apóstolos de pedra, nos arredores de Melbourne

Após o preenchimento, é obrigatório pagar a taxa de solicitação do visto. Em 2016, o valor para brasileiros é de 135 dólares australianos (o equivalente a R$ 330), que devem ser pagos on-line, com um cartão de crédito internacional.

Além do formulário, é preciso escanear e anexar os seguintes documentos: passaporte com validade mínima de seis meses (a página com os seus dados e também as que indicam viagens a outros países), uma foto recente (de, no máximo, seis meses atrás) e comprovante do pagamento da taxa. O Departamento de Imigração também recomenda que sejam anexados documentos complementares, como comprovante de fundos para bancar a viagem (que pode ser um extrato da sua conta corrente), seguro médico de viagem, uma carta de seu empregador confirmando que você está saindo de férias, matrícula em escola/universidade ou outros documentos que sugiram que você tem a intenção de voltar ao Brasil (propriedades, uma empresa, etc). Os documentos complementares devem ser traduzidos para o inglês.

A imensidão do deserto vermelho da Austrália

A imensidão do deserto vermelho da Austrália

O tempo de processamento gira em torno de dez dias. Se tudo der certo, você receberá uma carta com explicações sobre o seu visto. Todos os seus dados serão armazenados automaticamente pelo governo da Austrália e verificados na chegada ao país. No entanto, é bom imprimir a carta de confirmação e tê-la em mãos (o visto pode ser solicitado pela companhia aérea ao fazer o check-in, por exemplo). Não se esqueça: a Austrália ainda exige o certificado internacional de vacinação o contra febre amarela.

Consulte seu agente de viagens e peça pelos pacotes da MMTGapnet.
Comentários Facebook
Comentários Wordpress

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

*

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com