MMTGapnet
Europa África do Sul América do Norte América Central & Caribe América do Sul Nacional
Acompanhe:
Categorias
  • Destino x Destino
  • Dvida do Viajante
  • Raio x dos Passeios
  • Roteiro Perfeito em
  • Dicas de Concierge
Quais os documentos necessários para viajar ao Canadá?
out/16
21
Compartilhe
  • Enviar para um Amigo
  • Imprimir
Vista de Vancouver: os brasileiros ainda precisam de visto para visitá-la

Vista de Vancouver: os brasileiros ainda precisam de visto para visitá-la

Nos últimos tempos, rumores indicavam que o Canadá deixaria de exigir visto para turistas brasileiros que já tivessem um visto canadense antigo ou um visto americano válido. No entanto, é bom reforçar que, pelo menos até outubro de 2016, isso ainda não se confirmou e, portanto, o documento continua sendo obrigatório. A boa notícia é que, desde 2012, o governo canadense disponibilizou um sistema de vistos on-line que simplificou relativamente o processo e, em muitos casos, eliminou a necessidade de comparecer pessoalmente ao consulado com uma pilha de papéis.

Vale lembrar que fazer a solicitação em papel ainda é possível, mas encaminhar o pedido pela internet é muito mais simples e rápido (principalmente para quem mora em alguma cidade que não conta com um órgão consular do país). Basta ter acesso a um scanner ou uma câmera para digitalizar documentos, e um cartão de crédito ou débito para pagar a taxa (CAD 100). O único porém é que tudo deve ser preenchido em inglês. Se você não domina o idioma, peça ajuda.

Primeiro passo

O primeiro passo, a partir deste link, é determinar se você pode ou não se candidatar a um visto de turista para o Canadá pela internet. A avaliação é feita através de um teste simples, que você pode completar em cerca de dez minutos. As perguntas giram em torno de sua idade, estado civil, nacionalidade e outras questões bem simples e objetivas. Se você já tiver o visto para os Estados Unidos, o processo fica ainda mais descomplicado.

Documentos

Ao concluir o teste, se a resposta for afirmativa (ou seja, se estiver capacitado a pedir o visto on-line), você receberá um número de referência, um manual de instruções para os passos seguintes e uma lista de documentos que deverá digitalizar (passaporte atual e antigo, comprovante de renda, formulário de informações familiares, formulário de informações pessoais etc).

Aprovação

Em seguida, deverá criar uma conta no site, introduzir o número de referência obtido anteriormente, fazer o upload dos documentos e pagar a taxa. Uma vez feito isso, você receberá um e-mail de confirmação com as informações sobre os próximos passos. Eventualmente, podem ser solicitados documentos adicionais ou uma entrevista presencial. Uma vez que o visto for aprovado, você deverá enviar o passaporte ao consulado pelo correio ou através da VFS Global – empresa que também pode auxiliá-lo no processo do visto, mediante pagamento de uma taxa. Todas essas informações estarão detalhadas no e-mail de confirmação.

Consulte seu agente de viagens e peça pelos pacotes da MMTGapnet.
Comentários Facebook
Comentários Wordpress

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

*

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com