MMTGapnet
Europa África do Sul América do Norte América Central & Caribe América do Sul Nacional
Acompanhe:
Categorias
  • Destino x Destino
  • Dvida do Viajante
  • Raio x dos Passeios
  • Roteiro Perfeito em
  • Dicas de Concierge
Puerto Vallarta ou Los Cabos?
mar/13
06
Compartilhe
  • Enviar para um Amigo
  • Imprimir

Uma vila de pescadores na Costa do Pacífico que se tornou destino turístico romântico nos anos 1960, Puerto Vallarta, no oeste mexicano, agora é porta de entrada para a Riviera Nayarit e recebe cerca de 3,7 milhões de turistas todos os anos. Los Cabos – na mesma Costa do Pacífico, mas alguns quilômetros para o norte, na península Baja California – é para onde vão os americanos (e alguns astros de Hollywood) em busca de férias luxuosas sem se deslocar até os balneários do Caribe.

Puerto Vallarta é point do público LGBT, com um agitado calçadão à beira-mar e casas noturnas que fervem madrugada adentro.  Já Los Cabos (um corredor turístico de 33 quilômetros, entre San José del Cabo e Cabo de San Lucas) se divide entre a animação e a calmaria, e com galerias, ateliês e museus em San Jose del Cabo que agradam quem curte cultura e arte. Descubra abaixo qual delas é mais a sua praia.

Atrações – Um dos pontos fortes de Los Cabos são as atividades de observação da natureza. As baleias-cinza se reproduzem nas águas do Pacífico enquanto proporcionam um espetáculo de acrobacias para os visitantes. O mergulho nessas águas também é disputado: além de corais coloridos, espere encontrar leões-marinhos, golfinhos e até tubarões. Em terra firme, não faltam campos de golfe com infraestrutura bacana e galerias de arte para investir em trabalhos de talentos locais.

Em Puerto Vallarta, também há mergulho – com cilindro e snorkel – e muito espaço para as atividades na água: caiaque, esqui aquático, surfe, pesca esportiva e passeios de barco. Em ambos os destinos, praias desertas esperam os visitantes – mas Los Cabos ganha no quesito paisagem, com seus famosos Arcos, formações rochosas sobre a água tombadas como Patrimônio Natural da Humanidade.

Confira aqui nossa seleção de passeios em Los Cabos.

 

Vida Noturna– Puerto Vallarta tem um bonito calçadão (ou malecón), para passar o fim da tarde e fazer o esquenta para as festas. A noite continua animada em bares e casas noturnas dessa colorida cidade, que faz jus à fama de capital gay do país. Para esse público, o Mañana é uma das mais antigas e clássicas casas noturnas, e só fecha de madrugada.

Já a vida noturna de Los Cabos tem duas vertentes: em Cabo San Lucas, a concentração começa no happy hour, na região da marina, e se estende noite adentro em festas badaladas (um exemplo é a enorme balada e restaurante Cabo Wado); em San José a graça é beber e bater papo nos bares dos hotéis.

Veja nossa sugestão para uma noite perfeita em Puerto Vallarta.

 

Hotelaria – Los Cabos tem um desfile de resorts e hotelões de luxo de frente para o mar, dotados de vistas românticas – muitos deles bem cotados nas principais publicações de viagem do mundo, como a revista americana Condé Nast Traveler. Já Puerto Vallarta é ponto de parada de muitos navios de cruzeiro (ou seja, para conhecer você nem precisa se hospedar lá), mas também tem resorts all inclusive das principais bandeiras – com estrutura menos luxuosa e preços mais acessíveis que em Los Cabos.

Consulte seu agente de viagens e peça pelos pacotes da MMTGapnet

Consulte seu agente de viagens e peça pelos pacotes da MMTGapnet.
Comentários Facebook
Comentários Wordpress

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

*

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com