MMTGapnet
Europa África do Sul América do Norte América Central & Caribe América do Sul Nacional
Acompanhe:
Categorias
  • Destino x Destino
  • Dvida do Viajante
  • Raio x dos Passeios
  • Roteiro Perfeito em
  • Dicas de Concierge
Praias da Paraíba
fev/17
01
Compartilhe
  • Enviar para um Amigo
  • Imprimir

Tambaba e suas enormes falésias

O sol nasce primeiro em João Pessoa do que em qualquer outra cidade brasileira – e brilha com força mais de 300 dias por ano. No pontinho mais oriental do Brasil, a capital da Paraíba é a agradável porta de entrada para um estado que, injustamente, ainda não foi descoberto por grande parte dos brasileiros. Com uma variedade enorme de paisagens – falésias, coqueirais, manguezais, formações rochosas curiosas, piscinas naturais etc – as praias paraibanas são um deleite para quem busca calor em qualquer época do ano, água morna e tranquilidade. A seguir, algumas das praias mais bonitas da Paraíba:

Tambaú, João Pessoa

João Pessoa tem boa sequência de praias urbanas, mas a sua estrela é Tambaú. Com ondas suaves a águas claras, é ótima para nadar e para aproveitar em família, principalmente em torno de barracas que oferecem comidas e outros serviços. Um dos melhores passeios de João Pessoa parte justamente daqui: barcos levam até as piscinas naturais que se formam na maré baixa em Picãozinho, um arrecife que fica a cerca de 1500 metros da praia.

Praia do Bessa – João Pessoa

Com areia clara e fofa e ventos constantes, é a preferida dos praticantes de surfe e kitesurfe. Cercada por uma vegetação de restinga, tem casas de veraneio, barracas que oferecem vários serviços e bons restaurantes.

Tabatinga, Conde

Amparada por falésias coloridas, esta praia quase intocada é ideal para quem faz questão de sossego. Seu grande trunfo é o rio que desemboca no mar – perfeito para tirar o sal depois de um mergulho. Tabatinga fica 35 quilômetros ao sul de João Pessoa. Para passar o dia lá, recomenda-se levar comida, água e sombra.

Tambaba, Conde

Provavelmente a praia mais famosa da Paraíba, faz a alegria dos surfistas e também dos naturistas, que têm uma área reservada (onde é obrigatório ficar sem roupas). Outras de suas marcas registradas são as enormes falésias e formações rochosas. Tambaba fica 40 quilômetros ao sul de João Pessoa e tem vários hotéis, campings e pousadas (inclusive especiais para naturistas).

Coqueirinho, Conde

A parte mais fotogênica dessa praia é o braço que avança sobre o mar em seu canto direito, marcado por um pequeno morro pontilhado de coqueiros. Cercada de formações rochosas inusitadas (incluindo um pequeno cânion), tem quiosques animados que servem comidas típicas ao som de música ao vivo. Fica 38 quilômetros ao sul de João Pessoa.

Consulte seu agente de viagens e peça pelos pacotes da MMTGapnet.
Comentários Facebook
Comentários Wordpress

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com