MMTGapnet
Europa África do Sul América do Norte América Central & Caribe América do Sul Nacional
Acompanhe:
Categorias
  • Destino x Destino
  • Dvida do Viajante
  • Raio x dos Passeios
  • Roteiro Perfeito em
  • Dicas de Concierge
Passeios gastronômicos em Roma
fev/16
05
Compartilhe
  • Enviar para um Amigo
  • Imprimir

Café perfeito: uma obsessão romana

A Itália é uma das mecas indiscutíveis da boa mesa. Na capital, o visitante encontra um apanhado de tudo o que país tem de melhor: queijos, pizzas, massas, sorvetes, doces, cafés, vinhos… Para quem se interessa por gastronomia, a cidade oferece uma série de programas onde não apenas é possível saborear as delícias italianas, mas também aprender um pouco mais sobre uma das cozinhas mais celebradas em todo o mundo. A seguir, uma seleção de degustações, cursos e tours especiais:

Curso de cozinha: um programaço em Roma

Expresso e Gelato Tour

Sorvete e café são dois assuntos muito sérios para os italianos. Um simples expresso pode ter uma lista enorme de variáveis – e “ai” do barista se não conseguir satisfazer o gosto do freguês. O nível de exigência também é altíssimo quando se trata de degustar um gelato, que deve ser preparado e servido no mesmo dia e feito com ingredientes frescos da temporada. Para que o visitante possa mergulhar nessas duas obsessões romanas, o tour da Gourmetaly passa pelos melhores cafés e sorveterias da cidade, enquanto um guia expert no assunto conta um pouco sobre os costumes locais e curiosidades relacionadas aos temas.

Sorvete ao estilo italiano: fresco e com os ingredientes da temporada

Degustação por Roma

Em dúvida sobre onde encontrar os melhores vinhos italianos? Deseja saber mais sobre cada região produtora do país? Então embarque numa degustação guiada. Empresas como a City Discovery  e a Weekend in Italy  organizam passeios enológicos, onde os melhores rótulos são combinados com queijos, frios e outras delícias típicas.

Aula exclusiva de cozinha

Aprender a preparar alguns pratos da culinária italiana é um programaço. Há vários tipos de cursos na cidade, grande parte deles de apenas algumas horas, para quem quer apenas ter um gostinho durante uma visita a Roma. O famoso Eataly, mistura de restaurante e empório (que inaugurou uma unidade em São Paulo recentemente), tem um menu dinâmico de cursinhos, não apenas de cozinha geral mas também de pães, doces, pizzas, cervejas, vinhos… Outro bacana é o da Cooking Classes in Rome , que varia o chef-professor de acordo com a temporada e tem aulas de segunda a sábado. Para quem quer aprender a fazer uma pizza perfeita, a boa é o Fabiololous Cooking Day. E, para mergulhar nas receitas de Nápoles e Roma, aposte da escola da chef Daniela del Balzo .

Consulte seu agente de viagens e peça pelos pacotes da MMTGapnet.
Comentários Facebook
Comentários Wordpress

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com