MMTGapnet
Europa África do Sul América do Norte América Central & Caribe América do Sul Nacional
Acompanhe:
Categorias
  • Destino x Destino
  • Dvida do Viajante
  • Raio x dos Passeios
  • Roteiro Perfeito em
  • Dicas de Concierge
Os parques nacionais da África do Sul
maio/17
19
Compartilhe
  • Enviar para um Amigo
  • Imprimir
Addo Elephant Park, com uma das maiores concentrações de elefantes do país

Addo Elephant Park, com uma das maiores concentrações de elefantes do país

Cobrindo uma área de quase 20 mil quilômetros quadrados, o Kruger é uma das maiores reservas naturais da África – e também uma das atrações turísticas mais famosas do continente. Boa parte dos viajantes que aterrissam em solo sul-africano tem como prioridade explorar as trilhas do parque em busca dos famosos Big Five (leão, elefante, búfalo, leopardo e rinoceronte). Mas o país tem outras 19 reservas nacionais que, além de proporcionar os tão aguardados encontros com os animais selvagens nos safáris, oferecem muitas outras experiências. Confira a seleção de parques que também merecem estar no seu roteiro:

Addo Elephant Park

Neste parque, a 72 quilômetros de Port Elizabeth, no sul do país, quem manda são os elefantes. Possui uma das maiores concentrações da espécie na África do Sul: 600 bichões em uma área de 180 mil hectares. Esta população farta é fruto de um trabalho de recuperação da espécie, que se encontrava em extinção na região quando o parque foi fundado, em 1931 (restavam apenas 11 exemplares). Com sorte, o visitante também poderá observar outros animais, como búfalos, zebras, rinocerontes e antílopes. Além do tradicional safári de 4X4 (o chamado game drive), o parque oferece outras atividades, como passeios a cavalo e caminhadas guiadas.

Tsitsikamma National Park

A ponte suspensa do Tsitsikamma Park

A ponte suspensa do Tsitsikamma Park

Encravada em um dos trechos mais bonitos da famosa Garden Route (Rota Jardim), que se estende de Mossel Bay a Stormsriver ao longo de 300 quilômetros, o parque Tsitsikamma é o lugar para quem gosta de se aventurar em esportes radicais em meio à natureza – de quebra, ainda está à beira do Índico. Seu principal cartão-postal é a Stormsriver Mouth Suspension Bridge: ponte de madeira com cerca de 90 metros de comprimento que atravessa um rio caudaloso. Mas o lugar ainda possibilita muitas outras atividades de aventura, como caiaque, tubing, tirolesa, passeios de bicicleta e trilhas. Nos arredores do Tsitsikamma, quem quiser uma dose maior de adrenalina pode pular do Bloukrans Bungy, o bungy jump mais alto do mundo na categoria “pontes”, com 216 metros de altura.

West Coast National Park

As flores que colorem o West Coast National Park

As flores que colorem o West Coast National Park

Cerca de 100 quilômetros ao norte da Cidade do Cabo, este outro parque nacional à beira-mar desperta a curiosidade dos visitantes durante os meses de inverno (principalmente entre agosto e setembro). É nesta época que ocorre a Flower Season, quando as áreas de Seeberg, Mooimaak e Postberg ficam forradas de flores coloridas. Mas, em qualquer época do ano, as águas turquesas da Lagoa Langebaan são um verdadeiro playground para os esportes aquáticos, como kitesurfe e windsurfe. O parque também é santuário para diversas espécies de aves marinhas, o que atrai amantes do bird-watching.

Consulte seu agente de viagens e peça pelos pacotes da MMTGapnet.
Comentários Facebook
Comentários Wordpress

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com