MMTGapnet
Europa África do Sul América do Norte América Central & Caribe América do Sul Nacional
Acompanhe:
Categorias
  • Destino x Destino
  • Dvida do Viajante
  • Raio x dos Passeios
  • Roteiro Perfeito em
  • Dicas de Concierge
Os melhores museus de São Paulo
mar/17
10
Compartilhe
  • Enviar para um Amigo
  • Imprimir

MASP: ícone de São Paulo

Nada em território nacional bate São Paulo quando o assunto é diversão e arte. Conectada às principais cidades do Brasil por voos diretos, a capital paulista é um destino ideal para um escapada de fim de semana ou, melhor ainda, para um feriadão – quando a megalópole costuma ficar muito mais tranquila e o trânsito, infinitamente melhor. A maior cidade do Brasil tem uma lista enorme de museus. Para ajudá-lo a escolher, selecionamos as propostas mais interessantes:

MASP
O Museu de Arte de São Paulo é o mais importante da cidade, em plena Avenida Paulista. Seu edifício, projetado pela arquiteta italiana Lina Bo Bardi, tem um dos maiores vãos livres do mundo (de 70 metros de comprimento) e é um dos cartões postais indiscutíveis da metrópole. Fundado pelo jornalista, político, empresário e mecenas Assis Chateaubriand, em 1947, tem obras de artistas europeus de primeira grandeza como Renoir, Van Gogh, Rembrandt, Boticelli e Velázquez.

Pinacoteca do Estado
Fundada em 1905, a Pinacoteca é considerada o museu de arte mais antigo de São Paulo. Ocupa um lindo edifício de tijolos à vista do século 19, projetado pelo arquiteto Ramos de Azevedo e reformado no final da década de 1990 pelo renomado Paulo Mendes da Rocha. O primeiro andar é reservado a exposições temporárias, enquanto o segundo exibe parte do acervo de quase 10 mil obras – com foco na produção brasileira do século 19 até os dias de hoje.

Museu do Futebol 
A grande paixão brasileira é o mote deste museu, que esbanja recursos audiovisuais e interativos – é um programaço para adultos e crianças (e até mesmo para quem não é lá muito fã do esporte). Localizado no Estádio do Pacaembu, rende homenagem a grandes craques (como Pelé, Zico, Tostão, Sócrates e Ronaldo), a jogadas inesquecíveis (que podem ser revividas em cabines de áudio e telões) e às maiores torcidas do Brasil.

MAM 
Sob a marquise do Ibirapuera e cercado pelo Jardim das Esculturas, projetado por Burle Marx, o Museu de Arte Moderna é um dos destaques do conjunto desenhado por Oscar Niemeyer no parque mais amado de São Paulo. Recebe boas exposições temporárias e, no acervo, tem grandes nomes da arte moderna e contemporânea brasileira: Tarsila do Amaral, Vik Muniz, Anita Malfatti, Hélio Oiticica…

Consulte seu agente de viagens e peça pelos pacotes da MMTGapnet.
Leia Também
Comentários Facebook
Comentários Wordpress

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com