MMTGapnet
Europa África do Sul América do Norte América Central & Caribe América do Sul Nacional
Acompanhe:
Categorias
  • Destino x Destino
  • Dvida do Viajante
  • Raio x dos Passeios
  • Roteiro Perfeito em
  • Dicas de Concierge
Os clássicos de Noronha: passeios e programas imperdíveis
jan/18
24
Compartilhe
  • Enviar para um Amigo
  • Imprimir
Passeio de barco: pausa para mergulho no Sancho

Passeio de barco: pausa para mergulho no Sancho

Quem viaja pra Noronha quer praia. Não é por acaso. Ter o melhor destino de praia do país não é pouco quando se considera uma faixa litorânea com aproximadamente 7 mil quilômetros de extensão. Algumas delas são absolutamente imperdíveis, como já contamos pra você neste post aqui. Mas não é só de relax na areia, de frente pro mar, que vive a ilha. Noronha também foi feita para os aventureiros – confira aqui a lista dos programas mais radicais. E, como todo destino, tem programas clássicos, aqueles que dá pra fazer com a família inteira. Veja, abaixo, os passeios que não podem faltar na sua lista.

Vila dos Remédios

É o principal núcleo urbano, o centro comercial de Fernando de Noronha. O bosque Flamboyant, enorme praça que começa na beira da BR (a “avenida” que corta a ilha), sinaliza o início do bairro, que desce em direção à Praia do Cachorro. Na região mais baixa, próxima à praia, o calçamento de paralelepípedo marca a parte histórica, que conta com o Palácio São Miguel (centro administrativo da ilha), a Igreja Nossa Senhora dos Remédios e as ruínas de um forte de 1737 (o lugar oferece uma das mais lindas vistas do litoral).

Passeio de barco

Palácio São Miguel, na Vila dos Remédios

Palácio São Miguel, na Vila dos Remédios

O porto de Santo Antônio, ao norte da ilha, é o ponto de partida para o passeio, que contorna o chamado Mar de Dentro (a parte da ilha voltada para o continente). Os pontos altos são os golfinhos, que nadam lado a lado com a embarcação em diversos trechos, e a parada para mergulho livre na linda Baía do Sancho (também há passeios vespertinos, para observação do pôr do sol).

Ilhatur

Sede do Projeto Tamar: símbolo de Noronha

Sede do Projeto Tamar: símbolo de Noronha

Praias e mirantes estão no roteiro dos 4×4 que percorrem a ilha durante um dia inteiro, para mostrar aos turistas seus cartões-postais. Vale a dica: faça o passeio no primeiro dia – aí é só escolher seus cantinhos preferidos para priorizá-los na programação dos dias seguintes.

Projeto Tamar

O projeto, um dos símbolos de Noronha, é referência nacional e internacional quando o assunto é conservação marinha. Aqui não há tanques para ver tartarugas, como ocorre nas outras bases no Tamar no Brasil. Sabe por quê? Porque em Noronha você pode observá-las em seu habitat natural – o mar! Vale passear pela sede para saber mais sobre o projeto e assistir às concorridas palestras dos pesquisadores (consulte a programação). Ali você também fica sabendo se há aberturas de ninhos agendadas: acompanhar os filhotes nascendo e seguindo em direção ao mar é inesquecível.

Consulte seu agente de viagens e peça pelos pacotes da MMTGapnet.
Comentários Facebook
Comentários Wordpress

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

*

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com