MMTGapnet
Europa África do Sul América do Norte América Central & Caribe América do Sul Nacional
Acompanhe:
Categorias
  • Destino x Destino
  • Dvida do Viajante
  • Raio x dos Passeios
  • Roteiro Perfeito em
  • Dicas de Concierge
O que esperar da culinária do Equador?
jan/16
22
Compartilhe
  • Enviar para um Amigo
  • Imprimir

Ceviche: receita típica do Equador


Não à toa, a gastronomia da América do Sul vem roubando a cena mundial nos últimos anos, tendo como comissão de frente a cozinha peruana. Contando com a mesma diversidade de ingredientes – provenientes da Amazônia, do Pacífico e dos Andes –, a culinária equatoriana também é rica, criativa e saborosa (e tem muito em comum com a do Peru). Além de ter um dos melhores chocolates do mundo (o que rende ao país o apelido de “Suíça da América”), o país tem ótimos ceviches, frutas exóticas e muitas receitas apetitosas. Saiba mais sobre a gastronomia do país:

 

O melhor chocolate do mundo

O chocolate equatoriano, um dos melhores do mundo

Estudos levam a crer que o país produz chocolate há mais de 5 mil anos. Mas, até pouco tempo atrás, o Equador se limitava a exportar a maior parte de seu cacau de alta qualidade. Recentemente, uma fértil indústria chocolateira floresceu no país, e já vem dando bons resultados. Em 2015, a marca equatoriana Pacari (pacarichocolate.com/es/ ) arrematou, pelo terceiro ano consecutivo, o primeiro prêmio no International Chocolate Awards na categoria “barras aromatizadas”, um dos troféus mais respeitados do universo do chocolate, conferido por um júri composto por membros de vários países.

 

Cherimoia, uma das frutas da região da Amazônia

A cozinha amazônica

A culinária da região amazônica é extremamente rica e variada. O segredo é a grande abundância de ingredientes, a começar pelos peixes de água doce (preparados em folha de bananeira, numa receita conhecida como “maito”) e as frutas (como goiaba, maracujá, cherimoia etc). Da selva também saem carnes exóticas como javali, serpente e até macaco!

 

A cozinha da costa

Na região costeira, como não podia deixar de ser, os protagonistas são os pratos à base de peixes e frutos do mar. A grande estrela é o ceviche – receita tão típica do Equador quanto do Peru e de outros países da América Latina. Os ceviches são preparados com peixes, polvo, lula, camarão, vieiras, entre outros ingredientes. Também fazem sucesso os cozidos de peixes, a caranguejada e o sango de camarón (camarão com molho cremoso que leva milho e banana verde).

 

A cozinha andina

Quinua: no cardápio da região serrana

A cozinha andina equatoriana é feita à base de cereais (como a tão famosa quinua), grãos, milho,  frutas e pouquíssima carne, a não ser pelo Cuy (porco da índia assado ou grelhado). As receitas incluem sopas, empanadas e tortilhas.

Consulte seu agente de viagens e peça pelos pacotes da MMTGapnet.
Leia Também
Comentários Facebook
Comentários Wordpress

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

*

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com