MMTGapnet
Europa África do Sul América do Norte América Central & Caribe América do Sul Nacional
Acompanhe:
Categorias
  • Destino x Destino
  • Dvida do Viajante
  • Raio x dos Passeios
  • Roteiro Perfeito em
  • Dicas de Concierge
O melhor de Samara, na Rússia
out/17
11
Compartilhe
  • Enviar para um Amigo
  • Imprimir
Teatro Acadêmico: ícone da praça Kuybychev, a maior da Europa

Teatro Acadêmico: ícone da praça Kuybychev, a maior da Europa

Durante a Segunda Guerra Mundial, quando Moscou corria perigo, muitos departamentos de governo soviéticos foram transferidos para Samara, a cerca de mil quilômetros dali. E a cidade, rebatizada de Kuybyshev, virou a capital do país no período. É dessa época a atração mais visitada do lugar: o bunker construído para proteger o então líder Josef Stalin. Bem no centro do lado europeu da Rússia, a cidade, que receberá seis partidas da Copa do Mundo FIFA 2018, tem algumas características superlativas: sua população gira em torno de 1,1 milhão de pessoas; fica às margens do Rio Volga, o maior da Europa, que em Samara chega a ter dois quilômetros de largura; e abriga a Praça Kuybychev, considerada a maior do continente. Saiba mais sobre a praça, o bunker e outros passeios que, entre um jogo e outro do mundial, não podem ficar de fora da sua lista:

Samara Antiga

Um passeio a pé, a partir da Praça da Revolução e ao longo da Rua Kuybysheva, descortina uma região cheia de lindas construções históricas. Com um mapa em mãos, descubra atrações como o Arbat de Samara (simpático calçadão com lojas e cafés, onde apresentam-se artistas de rua), a igreja luterana de São Jorge, o prédio da Filarmônica, o Museu Moderno, o teatro Acadêmico, a Praça Kuybychev e o Monastério de Iversk.

Praça Kuybychev

A imensa Praça Kuybychev é considerada a maior da Europa – ali aconteceram desfiles militares durante a Segunda Guerra. Entre as construções do lugar, chama a atenção o imponente (e lindo!) Teatro Acadêmico de Ópera e Balé de Samara.

Stalin’s Bunker

Sala de reunião do Stalin’s Bunker: a 37 metros de profundidade

Sala de reunião do Stalin’s Bunker: a 37 metros de profundidade

Na Rua Frunze, entre a Rua Kuybysheva e Praça Kuybychev, o Stalin’s Bunker é uma das principais atrações de Samara. Uma visita guiada mostra todos os detalhes da construção, projetada para receber, em caso de necessidade, o ditador Josef Stalin e sua família durante a Segunda Guerra Mundial. Em ótimo estado de conservação, o bunker fica a 37 metros de profundidade.

Museu Cósmico

Samara é considerada o principal centro aeroespacial da Rússia. Da cidade partiu a nave Vostok, que levava a bordo o primeiro homem a fazer uma viagem espacial – o russo Yuri Gagarin. O pequeno e informativo museu conta essa história, que é lembrada também através do enorme monumento em forma de foguete, com 68 metros de altura, que fica na entrada do lugar.

Complexo Ladya: entretenimento na beira do Volga

Complexo Ladya: entretenimento na beira do Volga

Ladya

Na beira do Rio Volga, o espaço de entretenimento fica mais movimentado no verão, quando recebe shows e eventos regulares. A visita vale mesmo se não tiver programação cultural à vista: com ótima vista do rio, é lugar perfeito para curtir o pôr do sol.

Consulte seu agente de viagens e peça pelos pacotes da MMTGapnet.
Comentários Facebook
Comentários Wordpress

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

*

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com