MMTGapnet
Europa África do Sul América do Norte América Central & Caribe América do Sul Nacional
Acompanhe:
Categorias
  • Destino x Destino
  • Dvida do Viajante
  • Raio x dos Passeios
  • Roteiro Perfeito em
  • Dicas de Concierge
O melhor de Kaliningrado, na Rússia
ago/17
04
Compartilhe
  • Enviar para um Amigo
  • Imprimir
A catedral da Ilha de Kant

A catedral da Ilha de Kant

O pedacinho mais ocidental da Rússia, isolado do resto do país pela Lituânia e a Polônia, foi dominado pela Alemanha até a Segunda Guerra Mundial (sob o nome de Königsberg). A partir de então, Stálin empenhou-se em repovoar a região com russos, para assegurar unidade. Ainda assim, durante o período da União Soviética esse território era cercado de mistério – o lugar abrigava uma base militar que guardava armas nucleares. Hoje aberta ao turismo, e cheia de vida, a capital da região homônima será uma das 11 cidades-sede da Copa do Mundo FIFA 2018 (seu estádio está sendo construído especialmente para a ocasião). Entre um jogo e outro, aproveite para visitar pontos de interesse tomados como Patrimônio da Humanidade pela Unesco e belas paisagens naturais à beira do Mar Báltico.

World Ocean Museum

A herança germânica na arquitetura de Kaliningrado

A herança germânica na arquitetura de Kaliningrado

As fortalezas que protegiam as entradas da antiga muralha que cercava Kaliningrado estão entre as principais atrações da cidade. Uma delas, erguida no século 17 e restaurada em 2011, abriga o Museu Oceânico. À beira do rio Pregolya, tem um consistente acervo de embarcações, incluindo um submarino da era pré-atômica (com capacidade para 300 tripulantes) e um esqueleto de baleia.

Museu do Âmbar

A exploração do âmbar é um dos pilares da economia de Kaliningrado. O museu em sua homenagem ocupa outro marco da antiga muralha, o portão da Torre Dohna Tower, do século 19. O maior bloco de âmbar do mundo, de 4250 kg, é um dos destaques do acervo de 6 mil objetos. Há também gemas com insetos fossilizados, joias e obras de arte. A loja do museu é um bom lugar para comprar peças de qualidade feitas com a nobre resina.

Ilha de Kant

Batizada em homenagem ao pesquisador Immanuel Kant (1724-1804), que nasceu na cidade, está cercada por canais formados pelo rio Pregolya e repleta de esculturas. Sua principal atração é a catedral de 1333, tombada como Patrimônio da Humanidade pela UNESCO. Erguida no centro do lugar que já foi ocupado por uma movimentada cidade medieval, guarda o corpo de Kant em um mausoléu, além de um dos maiores órgãos do Leste Europeu.

Parque Nacional de Kurshskaya Kosa

Fachada do Museu do Âmbar

Fachada do Museu do Âmbar

Bate e volta imperdível para quem visita Kaliningrado, o parque nacional se estende por um estreito braço de mar que avança entre o Mar Báltico e uma laguna. Pontilhada por pequenos vilarejos que fazem sucesso com turistas russos no (curto) verão, a paisagem é formada por imensas dunas de areia branca e bosques de pinhos retorcidos.

Consulte seu agente de viagens e peça pelos pacotes da MMTGapnet.
Comentários Facebook
Comentários Wordpress

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

*

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com