MMTGapnet
Europa África do Sul América do Norte América Central & Caribe América do Sul Nacional
Acompanhe:
Categorias
  • Destino x Destino
  • Dvida do Viajante
  • Raio x dos Passeios
  • Roteiro Perfeito em
  • Dicas de Concierge
O melhor de Estocolmo, na Suécia
jan/18
12
Compartilhe
  • Enviar para um Amigo
  • Imprimir
Vista aérea de Gamla Stan, o bairro medieval

Vista aérea de Gamla Stan, o bairro medieval

Um gigantesco arquipélago com 24 mil ilhas marca a geografia da região onde fica a surpreendente capital da Suécia. Estocolmo, que se estabelece sobre 14 ilhas desse conjunto, é um emaranhado de pontes e canais perfeito pra ser explorado a pé ou através dos passeios de barco – de preferência entre maio e outubro, quando a primavera e o verão colorem a cidade. Nessa época, quem circula pela cidade, conhecida pela ótima qualidade de vida que oferece, vê seus moradores aproveitando os raios de sol nas caminhadas, corridas e passeios de bicicleta. Não faltam áreas verdes para isso – como as da imperdível Djurgarden, conhecida como a ilha dos museus. Também chama a atenção o equilíbrio perfeito entre a arquitetura moderna, como a de SoFo District, e a medieval, representada em Gamla Stan (a Cidade Velha). Outra atração imperdível diz muito sobre a história do país, que entre os séculos 16 e 18 dominou o Mar Báltico com sua poderosa armada: o Vasamuseet, museu que exibe um navio que naufragou no século 17. Veja, a seguir, o que você não pode perder em Estocolmo.

Gamla Stan, a Cidade Velha

Vale caminhar até se perder – e se encontrar de novo – nas tortuosas ruas de Gamla Stan, o bairro medieval de Estocolmo (um dos mais preservados da Europa). Estreitas vias de paralelepípedo levam a cafés, bares, restaurantes, lojas e à Praça Stortoget, ponto de encontro local. Outras atrações do bairro: a Catedral, que sediou o casamento da Rainha Silvia com o Rei Carlos XVI, em 1976; o Palácio Real, residência oficial da realeza sueca; a Prefeitura, onde anualmente é realizado o jantar de gala do Prêmio Nobel; e a Marten Trotzigs Gränd, ruazinha medieval com apenas 90 centímetros de largura.

Djurgarden, a ilha dos museus

Alugue uma bicicleta para explorar a ilha – na verdade, uma imensa área verde com lindos jardins, um parque de diversões, um zoológico e muitos museus – o Vasamuseet e o Skansen são imperdíveis (leia abaixo). Mesmo que você não queira visitar nenhum deles, o lugar, próprio para um delicioso piquenique, rende um dia inteiro de passeio.

Skansen, o museu ao ar livre

 Casa típica no museu Skansen: um passeio pela história do país

Casa típica no museu Skansen: um passeio pela história do país

Passeie pela história e pela cultura da Suécia. O Skansen, de 1891, é considerado o museu a céu aberto mais antigo do mundo. A enorme área reúne construções que representam todas as regiões do país, de norte a sul, a partir do século 15 – atores vestidos a caráter conversam com os visitantes. Entre tantas atrações há igrejas, fazendas, moinhos, uma fábrica de vidros e uma agência de correio (você pode postar dali uma carta para o destino que quiser, no mundo todo).

Vasamuseet, o museu do navio

Palácio Drottningholm: a casa da realeza

Palácio Drottningholm: a casa da realeza

O navio Vasa, construído no século 17, afundou em sua primeira viagem, em agosto de 1628. E ficou nada menos que 333 anos submerso até ser resgatado, recuperado e virar uma superatração da cidade – é o único navio de guerra da época existente no mundo. Dentro da embarcação há milhares de peças originais, também resgatadas do fundo do mar.

Palácio Drottningholm

Tombado como Patrimônio Mundial pela Unesco, o imponente palácio é a residência particular da realeza sueca – nela moram a Rainha Silvia e o Rei Carlos XVI. A construção, de 1600, fica na Ilha Lovon, a oeste de Estocolmo. A partir da capital, uma viagem de barco de uma hora leva ao local (entre tantas atrações, faça a visita guiada ao palácio e conheça também o lindo teatro).

Consulte seu agente de viagens e peça pelos pacotes da MMTGapnet.
Comentários Facebook
Comentários Wordpress

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

*

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com