MMTGapnet
Europa África do Sul América do Norte América Central & Caribe América do Sul Nacional
Acompanhe:
Categorias
  • Destino x Destino
  • Dvida do Viajante
  • Raio x dos Passeios
  • Roteiro Perfeito em
  • Dicas de Concierge
O melhor de Ecaterimburgo, na Rússia
out/17
02
Compartilhe
  • Enviar para um Amigo
  • Imprimir
Vista de Ecaterimburgo a partir do Edifício Vysotsky

Vista de Ecaterimburgo a partir do Edifício Vysotsky

A “janela da Ásia”. Assim é conhecida a cidade de Ecaterimburgo, cercada pelos montes Urais (cadeia montanhosa que separa os continentes europeu e asiático). É a única cidade-sede da Copa do Mundo FIFA 2018 na Ásia, e a mais distante de Moscou, a 1750 quilômetros. Fundada em 1723 por Pedro, o Grande, a cidade é a quarta maior do país, com 1,4 milhão de habitantes. Entre uma partida e outra (4 jogos da Copa serão realizados aqui), vale explorar esse destino moderno e vibrante, cheio de shopping-centers e de prédios interessantes, que chamam a atenção de quem gosta de arquitetura. Quer um exemplo? O antigo Estádio Central, de 1957, agora dá lugar à moderna Arena Ecaterimburgo, que tem uma característica peculiar: as arquibancadas que ficam atrás dos gols não acompanham a curva da cobertura circular que protege a construção; elas saem “para fora” dessa cobertura, formando um desenho curioso – e único. Além da moderna Arena, conheça atrações que não podem ficar de fora de sua lista:

Avenida Lenin

Arena de Ecaterimburgo: desenho único

Arena de Ecaterimburgo: desenho único

Não dá pra dizer que você conheceu a cidade se não percorreu a Avenida Lenin, com seus impressionantes 4,6 quilômetros. Ela corta toda a cidade e dá acesso às atrações principais. A maioria fica nos arredores da Rua Karla Linknekhta, próxima ao rio Iset: o Edifício Vysotsky, o Museu de História e a Igreja do Sangue.

Edifício Vysotsky

Igreja do Sangue, uma das principais atrações da cidade

Igreja do Sangue, uma das principais atrações da cidade


O prédio oferece, a partir de seu 52º andar, uma das mais lindas vistas panorâmicas entre todas as cidades da Rússia. Seu nome homenageia o cantor Vladimir Vysotsky.

Museu de História

Uma das capelas de Ganina Yama

Uma das capelas de Ganina Yama


Um dos mais modernos museus da cidade retrata a Ecaterimburgo dos séculos 18 e 19. Tem áreas interativas, e a maioria do conteúdo é traduzida para o inglês.

Igreja do Sangue

É uma das atrações mais procuradas – e conhecidas – da cidade. Em estilo bizantino, foi construída em homenagem à família Romanov, do Czar Nicolau II, executada no local em 1918, durante a Guerra Civil do país. Os Romanov foram canonizados em 2000 pela Igreja Ortodoxa Russa.

Museu Militar

Longe da região central, ao norte de Ecaterimburgo, é um dos mais importantes museus militares do mundo – imperdível para quem gosta do tema. O acervo, espalhado pelas áreas interna e externa, tem automóveis, embarcações, tanques de guerra e até helicópteros.

Monastério de Ganina Yama

Outra atração longe do Centro (a cerca de 16 km), ao norte, o monastério também foi construído em homenagem aos Romanov – o lugar é perfeito para saber mais sobre a história dos últimos czares que governaram o país. No lindo bosque espalham-se capelas que homenageiam vários membros da família.

Consulte seu agente de viagens e peça pelos pacotes da MMTGapnet.
Comentários Facebook
Comentários Wordpress

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

*

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com