MMTGapnet
Europa África do Sul América do Norte América Central & Caribe América do Sul Nacional
Acompanhe:
Categorias
  • Destino x Destino
  • Dvida do Viajante
  • Raio x dos Passeios
  • Roteiro Perfeito em
  • Dicas de Concierge
O melhor da Garden Route, na África do Sul
abr/17
07
Compartilhe
  • Enviar para um Amigo
  • Imprimir
Paisagem de Knysna: uma das estrelas da Garden Route

Paisagem de Knysna: uma das estrelas da Garden Route

A 385 quilômetros da Cidade do Cabo, a cidadezinha de Mossel Bay, na província do Cabo Ocidental (Westerns Cape, em inglês), marca o início da Garden Route. Uma das principais atrações da África do Sul, a “rota jardim” se estende por cerca de 150 quilômetros na direção Leste até tocar a região do Cabo Oriental (Eastern Cape, em inglês). Ao longo do caminho, as praias de ondas fortes e areias douradas que fazem a alegria dos surfistas não são as únicas atrações. Na viagem, que vez ou outra revela belas vistas para o mar, o programa é parar em vilarejos charmosos, vinícolas, parques nacionais e muitos lugares para praticar esportes radicais. A seguir, as melhores paradas da Garden Route:

Montagu

Vinhedos em Montagu

Vinhedos em Montagu

A caminho da Garden Route, a 185 quilômetros da Cidade do Cabo, esta cidadezinha pacata é uma ótima pedida para quem quiser quebrar a viagem – e, também, para quem explorar a Rota 62, cheia de vinhedos. Cercada de montanhas, é um lugar perfeito para caminhar entre belas paisagens, descansar e visitar vinícolas de alto nível, concentradas nos arredores da vizinha Robertson.

Mossel Bay

Ignore o cinturão industrial que cerca Mossel Bay (resultado de um boom que a região viveu nos anos 1980) e passe pelo menos um dia nessa simpática cidadezinha dominada por casarões históricos e cercada por 60 quilômetros de praias – incluindo Santos Beach, a única com orientação norte do país, de águas calmas (para a alegria dos banhistas). De maio a outubro, o balneário é um dos melhores lugares da Garden Route para avistar baleias. Também é possível explorar colônias de focas, observar golfinhos em passeios de barco, praticar esportes aquáticos (surfe, SUP, canoagem e mergulho) e saltar de paraquedas ou bungee jump.

Knysna

Um dos destinos mais cobiçados da Garden Route, a 110 quilômetros de Mossel Bay, o balneário que se desenvolveu por causa de seus estaleiros espalha-se ao redor de uma bonita lagoa. De seu portinho charmoso, repleto de restaurantes, partem passeios de barco para avistar golfinhos e focas. Também há boas caminhadas para explorar os arredores – o Wilderness National Park, por exemplo, está a cerca de 40 quilômetros de distância.

Plettenberg Bay

Praia na região de Plettenberg Bay

A 40 quilômetros de Knysna (passando rente ao Knysna Elephant Park, onde é possível ver animais de pertinho), “Plett” é um dos lugares mais agradáveis da Garden Route. Cercada de muito verde, tem uma magnífica praia de areias claras, vastos bairros residenciais e alguns bons hotéis e restaurantes. Passeios a cavalo, paraquedismo e surfe estão no menu de atividades.

Consulte seu agente de viagens e peça pelos pacotes da MMTGapnet.
Comentários Facebook
Comentários Wordpress

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com